Sketchnthecity – mega ilustrações de cidades reais

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe uma parada fenomenal que me deixou embasbacado e estupefato. Sketchnthecity é um projeto de dois artistas: um ilustrador super detalhista e uma fotógrafa e tem como objetivo construir ilustrações gigantes das cidades do Reino Unido.

 

 

O ilustrador é o Carl Lavia, um cara que criava cidades super detalhadas desde que era jovem. Esse cara desenhava cidades fictícias que ele criava, mas sempre com muitos detalhes. Então é aí que entra a Lorna Le Bredonchel, uma fotógrafa.

Juntos eles criraram esse projeto, Sketchnthecity, com a hashtag #69cities, que visa usar o estilo do Carl para desenhar as principais cidades do Reino Unido.

Se eu entendi bem, a coisa funciona assim: A Lorna fotografa a cidade e juntos eles escolhem os detalhes principais que devem estar presentes na mega ilustração e o Carl desenha tudo nos mínimos detalhes.

Saca só alguns dos resultados do Sketchnthecity:

 













O que eu acho monstruosamente sensacional é, obviamente, a quantidade absurda de detalhes. Tem a completude e grandeza de um desenhão de uma cidade, essa cidade é absurdamente detalhada e precisa (pelo menos eu acho, mas não conheço as cidades do Reino Unido).

Sabe aquele dilema sobre observar a floresta inteira ou olhar para as árvores? Pois é, aqui você pode fazer os dois.

No texto sobre o trabalho, fala que o Carl Lavia leva de 2 a 4 meses para cada cidade. E esse projeto monstruoso tem 69 cidades. Então da para imaginar quanto tempo isso aí vai levar.

Sketchnthecity




O trabalho ainda está em andamento e você pode acompanhar pelo twitter do projeto, em no @sketchnthecity ou no site do projeto. Não sei você, mas eu já estou seguindo lá.

Então é isso, mais um trabalho de arte sensacional que eu adorei conhecer.
E você, o que achou disso?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta