Stelios Pupet – figuras femininas em grids

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu quero trazer uma artista bem legal . Então vamos nessa com Stelios Pupet.

Stelios Pupet é uma pessoa, provavelmente um ser humano, que tem um site que não funciona, então não sei mais nada dela. Tá, achei o instagram. Então agora eu sei que é um pintor grego (baseado em Atenas, na Grécia). E é só isso mesmo que eu sei. Bem que eu achei esse nome esquisito. É nome de grego né. Stelios.

Vamos lá, o cara é pintor e ele tem uma característica muito interessante. Antes de começar qualquer obra, ele faz um grid, um quadriculado e usa isso como base para suas obras. Eu sei o que você está pensando, eu sei, todo mundo faz um grid, mesmo que mental. Mas não é isso, ele usa essa base quadriculada de fato para as obras. São pinturas, muitas delas de figuras femininas contemplativas, com áreas bem definidas.

Eu não sei explicar porque eu sou sonso, mas você vai entender.

Estou me concentrando em criar uma imagem bonita, diferente ou contemporânea e agradável à vista. Às vezes, há uma história pessoal por trás de uma tela ou pintura na parede que torna a obra de arte mais poderosa ou importante (pelo menos para mim)… Acredito que se você der tudo na criação de uma obra de arte, de alguma forma uma parte de você é capturado e, dessa forma, sentimentos são criados (para) o espectador.

Então saca só os trabalhos do Stelios Pupet:

Eu gostei demais dos trabalhos desse cara. Ele poderia pegar a ideia do grid e fazer basicamente um pixel art gigante. Mas ele usa os espaços quadrados e gera curvas dentro deles, deixando formas estranhamente precisas, mas fluidas ao mesmo tempo. Eu quero fazer isso como programador, entende? Cada bloco com uma cor, mas também com uma forma geometricamente bem descrita. Para mim é especialmente bonito.

Outra coisa incrível é como ele usa as cores. Ele usa variações de cores parecidas para dar uma textura, mas ele também usa o espaço negativo para te mostrar uma estranheza elegante. Olhe os tornozelos e as pontinhas dos pés.

Adorei. E se quiser ver mais, olhe o instagram do Stelios Pupet.

Então é isso. Mais um artista maneiro que eu adorei conhecer e trazer para cá. Curti muito.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta