Tea Party: dedos e bocas, por Ronit Baranga – cerâmica

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é sábado e todos sabemos que nenhum bom senso é esperado de uma sábado. Então hoje eu trouxe um trabalho bizarro de arte. Tea Party é bizarro, porém maravilhoso.

 

Tea Party

 

Tea Party é uma exposição que reúne alguns trabalhos de um artista Israelense chamado Ronit Baranga. Esse cara criou uma técnica muito louca de moldar a cerâmica e fazer obras super complexas com ela. Mesmo podendo fazer qualquer coisa, ele gosta mesmo é de fazer coisas cotidianas, como aparelhos de chá, por exemplo, mas sempre misturando características humanas às coisas.

O resultado é claramente bizarro, e até meio incômodo, mas até aí arte é para ousar mesmo, certo?

Então é isso, xícaras, pratos chaleiras e pires, tudo com dedos e bocas.

Saca só a loucura de Tea Party:

 





 

Essa última, das xícaras usando os dedinho para andar me lembra Reanimator, onde tem uma aranha feita com uma mão e com um olho (eu adoro olhos, acho que já disse isso aqui).

O mais louco é que as bocas são todas (ou quase todas) diferentes entre si. Ele tem a manha de fazer com que cada uma das peças tenha uma personalidade diferente. Todas muito bizarras e assustadoras, te deixando com a sensação de que tudo na sua casa quer te matar, mas ainda assim, todas diferentes.

Tem até uma briga de centopeias humanas feitas com xícaras.

 

 

É muito comum ver a galera da arte falando “Antes de ser ousado e contraventor, domine os fundamentos.”, e acho que o trabalho desse cara é um ótimo exemplo disso. Se você conseguir desviar os olhos da esquisitice delirante da porcelana com membros, você vai perceber que ele também é extremamente competente nas mulheres que ele faz. Ou seja, o cara consegue transitar entre o realismo e o bizarro com perfeição.

Eu acho incrível, mas acho que podiam ter uns olhos aí.

Se você gostou tanto quanto eu, considere visitar o site do Ronit Baranga.

Então é isso, Tea Party é uma festa na qual eu não gostaria de ir.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta