A Balada de Buster Scruggs – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de filminho e mais uma vez eu trago um filme do qual eu já deveria ter falado a muito tempo, mas enrolei para assistir. Então vamos lá falar de A Balada de Buster Scruggs.

A Balada de Buster Scruggs

A Balada de Buster Scruggs é um filme que reúne seis histórias no velho oeste com direção roteiro, direção e tudo o mais dos irmãos Coen. O filme contém seis histórias independentes. A primeira história é a que dá nome ao filme, mas vou comentar cada uma de forma separada.

Os segmentos, que acabam sendo curtas metragens, são totalmente independentes. A única coisa em comum mesmo é o velho oeste.

A Balada de Buster Scruggs:

A primeira história é a que da nome ao filme. A Balada de Buster Scruggs. Buster Scruggs é um cowboy cantor que anda pro aí no perigoso oeste. Todo mundo quer tretar com ele, mas ele é muito fodão e sempre acaba matando as pessoas com quem encontra.

Ele pega aquele esteriótipo do cowboy super habilidoso, que atira muito rápido e acerta onde quer, e leva ao extremo. Chega a ser cômico. E tem uma reviravolta no final que eu não vou contar.

Near Algodones:

Um assaltante de banco dá azar de encontrar um banqueiro muito bem preparado. Ele acabo sendo capturado e quase enforcado. Mas o azar dele vira sorte, que vira azar de novo.

Essa história é a que gerou aquele meme do cara que está para ser enforcado e pergunta para o cara do lado se é a primeira vez. Você já deve ter visto por aí. Vou colocar aqui se eu encontrar.

A Balada de Buster Scruggs

Meal Ticket:

Esse segmento conta a história de um homem que viaja com um rapaz que não tem braços e nem pernas. O garoto conta histórias e faz um espetáculo teatral, que é a fonte de renda deles.

A estrada é dura e a vida é difícil. Então a renda começa a escassear, porque as pessoas não se encantam mais com o espetáculo. Então algo precisa ser feito.

O homem é o nosso querido Liam Neeson.

All Gold Canyon:

Essa é a história de um homem procurando ouro. Ele encontra um Canyon e acredita que lá tem ouro. Não dá para saber de onde ele arrumou a pista, mas ele acredita nisso e usa um método bem interessante para tentar encontrar o veio de ouro.

Obviamente não se encontra ouro sem encontrar problemas também.

The Gal who Got Rattled:

Essa é a história mais complexa. Um homem viaja com a irmão em uma caravana. Mas rapidamente ele morre com uma doença. O que a deixa sem perspectiva, porque ela não tem o contato que ia arrumar trabalho para ela na próxima cidade e também não tem mais o dinheiro para pagar o rapaz da caravana.

Ela vai ter que arrumar um jeito de resolver a vida depois de perder o irmão. Fora os perigos normais que uma caravana pode correr no oeste selvagem

The Mortal Remains:

Nesse segmento, 5 viajantes viajam juntos em uma carroagem eles, conversam e falam sobre suas vidas e trabalhos, mas logo descobrem do que se tratam. Três deles estão mortos e os outros dois são “coletores”, ou “head hunters”. Isso não é dito em momento nenhum, não diretamente, mas as referências ficam bem óbvias.

O clima transita entre uma enorme confusão que vai ficando cada vez mais sinistra até que você mata tudo e deixa a coisa bem interessante. É um segmento bem curtinho e bem interessante mesmo.

Concluindo:

No geral o filme é composto de histórias sobre vida, mas que, como toda a vida, terminam em morte. São história de vida e morte, são os nomes que eu daria para esse filme.

A Balada de Buster Scruggs

O que eu achei A Balada de Buster Scruggs:

No geral eu gostei muito do filme. Pensando nos segmentos em particular todos são muito bons. As historinhas são muito bem contadas, o ritmo funciona, as trilhas são bem legais e existem ótimos diálogos também. Então é um bom filme, mas tem algumas ressalvas que eu preciso fazer.

O filme tem 6 segmentos que dão 2 horas e 13 de filme. Talvez pudesse ter só 5 e ser um pouco mais curtinho. Mas também é fácil falar se não sou eu quem vai escolher qual cortar.

Eu assisti em um dia que eu estava trabalhando. Então eu via um segmento, parava para fazer outras coisas e depois voltava. Daí eu meio que assisti como uma série. Então não sei se eu teria ficado de saco cheio se tentasse assistir de uma vez só.

Mas recomendo. O filme é divertido, foi indicado para alguns oscars aí. Gostei do filme.

E é isso aí. Recomendo a Balada de Buster Scruggs.

A Balada de Buster Scruggs

Então é isso, filmão. Está na Netflix (pelo menos estava). Assiste lá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Otavio Rodrigues disse:

    Achei uma bosta kkkkkk, brincadeira! Porém acho que poderia ser somente a história que dá nome ao filme.

Deixe uma resposta