A Casa do Medo (Bad Samaritan) – resenha sem spoiler

Salve, salve, seres humanos da terra.
No dia das mães eu assisti a um filme e só agora eu consegui parar para escrever a resenha dessa birosca que é o A Casa do Medo (Bad Samaritan no original).

Bad Samaritan a Casa do Medo

 

Na verdade eu tive tempo sim, mas estava com preguiça por que o filme é bem qualquer coisa. Mas vamos lá.

A história é a seguinte: Tem dois carinhas que trabalham como manobristas em restaurantes chiques e aproveitam o acesso aos carros e às chaves para roubar as casa das pessoas ricas. Bom plano, você entrega a chave do seu carro para o manobrista, ele tem a chave, o carro e, muitas vezes, a chave da garagem. O cara te rouba e você nem percebe. Sucesso.

 

A trama começa quando um dos ladrões invade uma casa e descobre que o dono é um psicopata louco que tem uma garota como refém e uma oficina digna de um açougueiro. O ladrão tenta salvar a garota, não consegue, escapa, mas entrega suposição para o psicopata do mal.

E esse é o cenário do filme: o protagonista ladrão tem uma crise de consciência e está disposto a ser preso para salvar a garota. O psicopata assassino louco do caralho consegue se safar e decide fazer que a vida dele sendo um inferno. É um jogo de gato e rato.





O que eu achei de A Casa do Medo?

O filme é bem ruim. A ideia do ladrão que descobre que o seu alvo é mais perigoso do que parece é bem comum, mas até aí tudo bem. O problema é que o roteiro é capenga. Eles tentam criar uma motivação para o vilão, mas ela não se sustenta assim como o surto heroico do protagonista.

As saídas são meio safadas e todo mundo é meio burro e meio ninja no filme. Toda hora alguém aparece atrás de outra pessoa sem fazer nenhum barulho. Todo mundo é meio lento, as brigas são feias e a menina sequestrada é praticamente imortal.

 

Mas, o que mais me incomoda mesmo, é a policia, que é meticulosamente inútil e incompetente. Chega a dar raiva.

Tem uma coisa legal que é o uso das tecnologias. Os caras usam gps, hack de facebook (mal feito, mas a ideia é boa), chamada de vídeo e vários outros detalhezinhos interessantes. Mas só isso mesmo.

 

Em resumo, é um filme capenga, com um roteiro preguiçoso, pessoas imortais e resoluções safadas. Não recomendo.

Ah sim. Tem o David Tennant (Doctor Who e Jessica Jones), se você for fã dele, pode assistir. Ele está muito bem no papel horrível que deram para ele.




Então é isso, um filme ruim. Não recomendo.
E você, já tinha ouvido falar desse filme? Já assistiu ediscorda?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. 5 fevereiro, 2023

    coursework plagiarism https://writingacoursework.com/

  2. 5 fevereiro, 2023

    coursework psychology https://mycourseworkhelp.net/

  3. 8 fevereiro, 2023

    best online dating sites https://jewish-dating-online.net/

  4. 8 fevereiro, 2023

    catholic christian dating website https://datingwebsiteshopper.com/

Deixe uma resposta