A Lenda de Pipi – curta de animação

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e eu trouxe um curta fantástico. Então vamos nessa com A Lenda de Pipi.

A Lenda de Pipi

A Lenda de Pipi (The Legendo of Pipi) é um curta de Julia Schoel que eu nem conheço, mas já adoro. O curta conta a história clássica de um princesa que foi raptada por um dragão. O pai da princesa convoca heróis para salvar a princesa, mas o único a aparecer é Pipi, um gatinho preto muito pequeno e muito desatento.

Ele quer salvar a princesa, mas não está muito interessado nos detalhes da missão. E por isso ele vai passar por maus bocados para conseguir salvar a princesa gatinha (literalmente).

Infelizmente o curta está em inglês. Mas é só o diálogo do começo mesmo. Depois não tem mais diálogos não. Dá para entender a história pela aventura mesmo.

Assista aí ao A Lenda de Pipi:

Eu amei esse curta. Pipi tem uma missão e nada vai fazê-lo desistir dela. A sua total falta de atenção e de noção atrapalham um pouco, mas no fim ele vai lá e salva a princesa…. ou quase isso.

Eu adoro o fato de ele deixar as outras princesas para trás. É aquele humor de mal gosto que eu adoro. É muito contraintuitivo. Depois da primeira a coisa ganha um tom (até por causa da trilha) de gincana ou de joguinho bem clássico, com eles passando de fase nos diferentes cenários.

A arte é muito legal, a animação é maravilhosa e a trilha sonora dá um toque de classe muito bom.

Acabei de descobrir que a Julia Schoel trabalhou em um episódio de Helluva Boss.

A Lenda de Pipi

Então é isso. Curta muito legal. Gostei bastante.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta