A Mulher Rei – porradaria em Africa com Viola Davis – trailer

Salve, salve, seres humanos da terra.
Eu já tinha um post para hoje, mas daí me apareceu esse trailer e nada mais importa. Então vamos nessa para falar de A Mulher Rei.

A Mulher Rei

A Mulher Rei (The Woman King) é um filme que vai ser distribuído pela Sony, mesmo que ela não pareça estar se esforçando nem um pouco em divulgar o filme. Então vou chamar pelo nome certo que é “O filme da Viola Davis da maromba”.

Geralmente eu falo da estreia no final, mas a divulgação desse filme está tão mal feita, porque o filme já estreou em alguns países, mas a Sony não fala nada sobre. O filme estreia mundialmente na quinta-feira, dia 22.

A Mulher Rei:

O filme se baseia no reino de Daomé, um dos reinos mais importantes da África entre os séculos 17 e 20. O reino era um reino bem guerreiro, com forças armadas regulares bem treinadas. Eles dominaram várias cidades da costa Atlântica e mantinham um governo centralizado e forte. O reino fica onde hoje é o sul do Benim

É claro que qualquer reino muito belicista tem seus problemas também, mas sabendo o que foi feito da África depois, ser um reino com tropas bem treinadas é super importante.

A grande parada é que eles tinham mulheres no exército, inclusive tinham tropas muito especializadas compostas só por mulheres. Eu encontrei o nome Ahosi, mas a fonte não é muito confiável. Os Europeus a chamavam de Amazonas de Daomé porque europeu não tem criatividade né.

A Mulher Rei

Mas pensando bem, essas mulheres desse filme poderiam muito bem serem amazonas do universo da Mulher Maravilha sim. Lembram da Núbia e das Bana? Pois é, eu preciso falar de quadrinhos aqui. E claro que a relação com as Dora Milaje é óbvia também.

Mas então a história do filme é bem simples: Europeus fazendo merda. Viola Davis marombada querendo treinar mulheres fodonas para matar colonizador safado (errada não tá). E guerra. Até onde eu sei é isso.

Assista aí ao trailer:

Eu não sei, só pelo trailer, se o filme vai ser bom do ponto de vista da representação de um povo pouquíssimo retratado na historiografia. Podem acertar muito, mas podem errar muito também. Eu não sei suficiente da história dos Daomé para poder falar.

Agora, olhando esse trailer como um filme de ação e porradaria com gente estilosa… cacetada bicho! Isso vai ser um filmão. E tem a Viola Davis, que é incrível e não pega qualquer coisa para fazer.

Então de fato acho que vai ser um filmão. Estou até pensando em voltar ao cinema depois de anos (se tiverem salas por aqui). Quinta-Feira eu vejo isso.

A Mulher Rei (The Woman King) estreia aqui no Brasa no dia 22 de setembro, vulgo quinta-feira agora.

A Mulher Rei

Então é isso aí. Quero demais ver esse negócio aí.
Mas e você, o que acha? Lutar ou morrer?
Comente aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta