Aggretsuko, anime do Netflix – resenha

Salve, salve, seres humanos e raposinhas da terra.
Por mais absurdo que pareça, hoje eu vou falar de um anime. Ta certo que não é um anime nos moldes clássicos do estilo, mas se é desenho animado e é japonês, então é anime. Hoje eu vou falar de Aggretsuko, um anime original Netflix.

 

Aggretsuko

 

Aggretsuko se passa em um mundo de animais antropomórficos e conta a história de Retsuko, uma raposinha que trabalha no setor de contabilidade de uma grande empresa. No seu dia-a-dia ela precisa lidar com um chefe abusivo e machista, sua trupe de puxa sacos e uma chefe que é uma cobra, literalmente. Problemas típicos do ambiente corporativo.

Retsuko é fofa e educada o tempo todo, mas ela guarda um segredo que a ajuda a aguentar todas essas coisas: Ela canta Death Metal no Karaokê!

 

 

A história se desenrola com a Retsuko percebendo que a vida dela está meio merda e achando que precisa assumir outras posturas para conseguir melhorar. No fundo acaba sendo uma busca da protagonista pela própria identidade.





O que eu achei de Aggretsuko?

Aggretsuko é um desenho muito gostoso de assistir. O desenho tem personagens excelentes que conseguem ser muito realistas e mortalmente caricatos ao mesmo tempo. Todos estilos estão ali: O chefe abusivo, o grupo de amigos meio disfuncional, a amiga stalker sempre bem informada, a queridinha, o puxa saco insuportável… todos eles estão presentes e todo mundo que já trabalhou, em QUALQUER coisa, vai identificar os tipos.

 

 

Retsuko em si é muito fofinha e se ferra tanto, coitada, que não tem como não ficar cativado por ela. Ela é demais. A Fenneko, a Gori e a Washimi são muito legais também. Os personagens são bem legais, acho que já disse isso.

A trilha do anime é muito foda, por que tem uns death metals muito bem colocados em momentos estratégicos o que da um ritmo bem legal para o anime.

 

 

Eu gostei também que a série tem mensagens feministas (isso foi o que eu, enquanto homem, achei ) bem legais e colocadas de forma suave sem ser panfletário. Não que tenha problema quando é panfletário, mas afasta algumas pessoas.

É vantagem também o fato de ser uma série com 10 episódios de 15 minutos, o que é ideal para gente que tem pouco tempo. Da pra assistir enquanto almoça.

 

 

Aggretsuko está disponível na Netflix.

Então é isso. Baita anime legal. Recomendo muito. Gostei.
E você? Conhece? Já viu? Gostou da ideia? Se interessou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

post publicado originalmente por mim no portal Cultura Nerd e Geek



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Senhorita X disse:

    Só vi o primeiro ep e parece bem legal mesmo

Deixe uma resposta