Aggretsuko – resenha da 5º temporada

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar da quinta temporada de Aggretsuko um dos desenhos mais gostosinhos da atualidade. Então vamos nessa com a resenha da 5º temporada.

Aggretsuko temporada 5

Aggretsuko – resenha da 5º temporada

Só relembrando. Aggretsuko conta a história de Retsuko, uma rapozinha um panda vermelho (que parece uma raposinha) em um mundo de animais antropomórficos. Ela tem um trabalho super chato e comum em um departamento de contabilidade de uma grande empresa, mas ela tem um segredo. Sozinha, em karaokes, ela é uma cantora de Death Metal.

Então a série passa por isso, ela é fofinha e tem que lidar com os problemas da vida, mas ela consegue isso extravasando com seu vocal gutural. Então alguns amigos descobrem, ela fica famosa na internet, entra para uma banda de idols, namora um cara rico, e faz várias paradas nas quatro primeiras temporadas.

Daqui para frente eu vou falar para quem já viu alguma coisa e conhece a série.

No final da quarta temporada ela finalmente se acerta com o Haida, mas ele abandona o trabalho para evitar uma acusação de fraude que ele se meteu enganado pelo chefe. Então agora eles estão namorando, mas Haida está desempregado.

Aggretsuko temporada 5

Agora:

Essa temporada tem duas histórias principais que se unem em uma coisa só. A primeira treta é que Haida está desempregado, mas ele não consegue emprego e começa a se viciar em jogos online. Então a família dele descobre e toma o apartamento dele, deixando ele sem casa e sem emprego.

Não querendo pedir ajuda para Retsuko, Haida começa a dormir em um cibercafé que aluga cabines por noite. E com isso ele entra em um mundo de pessoas que são quase moradores de rua. Eles não têm empregos formais, não conseguem porque não têm endereço. Então eles ficam vivendo de bicos, pagando para dormir e para lavar roupa e assim eles vão vivendo, acreditando que vão conseguir juntar dinheiro para alugar uma apartamento.

Depois de algumas reviravoltas Retsuko descobre e eles começam a morar juntos. O que gera outro problema que agora, morando juntos, eles precisam lidar com as famílias dos dois.

E aí vem a segunda parte.

Aggretsuko temporada 5

Política

A família de Haida é uma família de políticos. O pai é um figurão das antigas e quer colocar Jiro, o irmão, em seu lugar. E eles querem que o Haida fique fora de cena para não atrapalhar eles nas eleições.

E aí tem a virada maluca que é: um partido quer que a Retsuko seja candidata pelo partido da Fúria. Com muita dúvida ela acaba aceitando (como tudo na vida) e o adversário ela é… o Jiro. Claro.

E esse é o drama da temporada. Retsuko vai participar das eleições.

Essa parece ser a última temporada da série.

Aggretsuko temporada 5

O que eu achei dessa temporada de Aggretsuko?

Eu curti demais dessa temporada! Eu não esperava a virada política da coisa. Por mais que bizarrices, a coisa sempre ia para o lado da música. Mas agora ela ser chamada para a eleição por ser uma cantora que faz voz de Death Metal.

De resto a série segue com a mesma qualidade, com drama, comédia e boas pitadas de ódio.

A série continua fantástica, então se você viu até a quarta, vai ver essa porque sim (não preciso te convencer). Mas se não viu nada, assista Aggretsuko, sigo recomendando (porque diabos você está lendo uma resenha de quinta temporada sem conhecer a série? Comenta para mim).

Aggretsuko temporada 5

Então é isso. Série ótima. Segue ótima. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta