As Aventuras de Jackie Chan – 4 temporada – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de As Aventuras de Jackie Chan de novo. Eu estou correndo para terminar a série, então vi a quarta temporada bem rápido. Então vamos lá para uma quarta resenha dessa série que eu adoro. Essa é a penúltima. Então vamos lá.

As Aventuras de Jackie Chan oni

As Aventuras de Jackie Chan é um desenho animado dos anos 2000 que passou na TV Globinho e era sensacional. Eu já expliquei melhor sobre o conceito no primeiro post, então vou considerar que você já sabe do que se trata.

Quarta Temporada de As Aventuras de Jackie Chan:

A quarta temporada é uma das que mais apresentas novidades porque vem para resolver alguns problemas conceituais da série. Principalmente a coisa dos ninjas de sombra, os Shadowkhans.

O problema é que toda a mitologia do desenho é chinesa, mas ninjas são coisas da cultura japonesa. Não sei se foi isso que motivou, mas trouxeram mais elementos da mitologia japonesa para a série. Shendu era chinês e controlava os Shadowkhans. Tem um episódio, acho que na segunda temporada, onde a Jade faz uma tatuagem de uma cara de um demônio e passa a controlar os Shadowkhans. Isso é importante.

Oni:

Então nessa temporada os vilões são japoneses. Os Oni. Oni são demônios japoneses, geralmente associados a caras feias e máscaras assustadoras. O vilão da temporada é o Tarakudo, uma cabeça voadora que quer encontrar as máscaras onde estão aprisionados seus generais.

A primeira das máscaras esteve no castelo de Shendu, o que explica porque um demônio chinês controla ninjas.

Quando alguém coloca a máscara, ele começa a ser controlado pelo Oni e tem acesso à sua respectiva tribo de Shadowkhans. Cada máscara chama um tipo de ninja sombra diferente.

A temporada segue com uma busca pelo mundo pelas máscaras. Sempre alguém acaba colocando a máscara, então precisam de uma poção mágica para retirar a máscara.

As Aventuras de Jackie Chan oni

Outra coisa interessante é que, nessa temporada Tio não é mais o especialista em magias. Porque ele é chinês e entende de China. Mas o Tohru, que era seu aprendiz, é japonês. Então fica a cabo dele traduzir os textos e lidar com a magia dos japoneses.

Isso é bem legal porque finaliza o arco do Tohru, que passa de vilão para aprendiz e agora para mago.

As Aventuras de Jackie Chan onis

O que eu achei dessa quarta temporada de As Aventuras de Jackie Chan?

Essa temporada é muito boa. Muito boa mesmo. Os Onis são muito estilosos e eu adoro a coisa das máscaras assumindo o controle dos personagens. Isso permite que os personagens sejam bem trabalhados, mas existem ótimos momentos de humor também. Como a série toda.

Mas a grande coisa mesmo são os diferentes designs dos Shadowkhans. Têm muitos designs legais.

A temporada tem poucos fillers, mas têm dois envolvendo viagem no tempo o que me incomoda um pouco. Mas um deles vai ser importante para a quinta temporada.

Essa temporada é incrível como todas. Continuo recomendando.

As Aventuras de Jackie Chan

Então é isso. As Aventuras de Jackie Chan é fantástico. Daqui a pouco eu resenho a quinta.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 9 julho, 2023

    […] e seu professor começam a acreditar que com os poderes do trovão eles poderão se defender dos Oni. Mas aí vêm mais reviravoltas que eu não vou […]

Deixe uma resposta