Oni: A Lenda do Deus do Trovão – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de um achado na Netflix (não é bem um achado já que a série praticamente pulou na minha cara). Então vamos nessa com Oni: A Lenda do Deus do Trovão. Eu vou chamar só de Oni.

Oni é uma animação da Netflix que saiu no final do ano passado (2022). A série tem apenas 4 episódios em um estilo de animação que simula stop motion, mas não é exatamente. Parece que os personagens foram feitos fisicamente, mas animados digitalmente. Então o realismo dos bonecos faz com que a coisa pareça stop motion, mas acho que não é.

Oni

Oni!

A série conta a história de Onari, uma jovem Kami que vive na vila dos Kami junto com seu pai, Naridon. Ela frequenta a escolinha com outros Kami e vive uma vida pacata. Mas acontece que a Lua demoníaca está chegando e é quando os Oni’s atravessam a ponte e destroem vilas Kami. Para poder ajudar na batalha, Onari precisa descobrir seu poder, mas ela não sabe o poder do seu pai, que é o Naridon. E nem sabe quem é sua mãe.

A série tem 4 episódios e o final de cada um revela alguma coisa do mistério que rodeia toda a vida de Onari. Eu vou contar apenas o primeiro segredo, que é o final do primeiro episódio. Naridon é um deus do trovão, um dos mais poderosos Kami que existem. Então Onari e seu professor começam a acreditar que com os poderes do trovão eles poderão se defender dos Oni. Mas aí vêm mais reviravoltas que eu não vou contar.

Mas posso dizer que o final do episódio 2 é de explodir a cabeça.

No fim das contas a história é sobre preconceitos e sobre como tudo que sabemos como verdade sobre ‘os outros’ pode estar errado no fim das contas. E chega. Não vou falar mais nada.

Oni

O que eu achei de Oni: A Lenda do Deus do Trovão?

A primeira coisa a dizer é que a arte é linda. As criaturas parecem bonequinhos de feltro e as paisagens e os cenários são todos lindíssimos. Além disso, toda a temática mágica dos espíritos do japão é interessante por si só. Me lembra coisas do Ghibli.

A história é simples, afinal é uma série infantil, mas é muito bem contada e gostosinha de assistir. Com a vantagem de ser uma série de 4 episódios só. Então não tem muita enrolação. A Onari é uma personagem legal de mais e as reviravoltas são bem interessantes.

Então é uma série legal e curtinha. Se você assina Netflix, recomendo demais. Dê uma chance para Oni: A Lenda do Deus do Trovão.

Oni

Então é isso. Baita animação legal. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. 26 setembro, 2023

    […] Girl é um curta do pessoal da Giantslayer Studio. O curta começa com uma criatura com um bebê no colo atravessando uma ponte. A criatura deixa o bebêzinho na porta de uma igreja, ou convento, algo assim. Só que essa […]

  2. 31 outubro, 2023

    […] é um anime original da Netflix e tem uma grande qualidade: tem apenas 4 episódios. Então é uma história bem curtinha sem muito tempo para enrolação. É u anime fofinho para […]

Deixe uma resposta