As Aventuras de Jackie Chan – temporada 5

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de terminar, de uma vez por todas as resenhas do desenho As Aventuras de Jackie Chan. Enquanto escrevo esse post eu também estou participando de um podcast para falar à respeito do desenho. E é por isso que eu reassisti tudo, e corri com essa última temporada. Então vamos lá falar dessa quinta e última temporada.

As Aventuras de Jackie Chan é um desenho animado dos anos 2000 que passou na TV Globinho e era sensacional. Eu já expliquei melhor sobre o conceito no primeiro post, então vou considerar que você já sabe do que se trata.

Quinta Temporada de As Aventuras de Jackie Chan:

As Aventuras de Jackie Chan

A quinta temporada se baseia nos demônios da segunda, os oito demônios dos elementos do I Ching. Mas quem movimento mesmo, é um novo personagem que aparece em um filler na quarta, o Drago. O Drago é filho de Shendu, o Dragãozão da primeira e segunda temporada.

Acontece um alinhamento de umas estrelas o que revela que é um momento propício para o crescimento do Chi das Trevas. Nesse contexto, os poderes dos demônios se manifestam na terra nos símbolos dos imortais que os prenderam originalmente (os mesmos usados nas poções da temporada 2).

Drago:

Drago já tem o poder do chi do fogo, que vem de seu pai, mas quer os outros poderes chi. Em cada um dos episódios (não todos), um objeto é rastreado e sua magia deve ser caçada. Tio faz um aparelho para rastrear e prender o chi das trevas. Mas o chi só é rastreável enquanto está livre. O poder pode entrar em pessoas, o que concede a ele os poderes do demônio associado. No primeiro episódio o chi do demônio do vento entra na Jade e ela vira um sapo que cospe tornados. E assim por diante. Drago também tem o poder de absorver os poderes.

No começo da temporada Drago pega Shu, Ratsu e Fin como capangas, mas eles não seguem até o final. Eles são substituídos por três ladrões que apareceram na quarta temporada.

No mais a estrutura da temporada segue parecida. Com uma busca pelos poderes, que corre bem de forma procedural, mas no final da tudo errado, Drago pega todos os poderes e começa a querer criar o apocalipse dos demônios da terra. Tem uma traição com os capangas querendo os poderes, mas no fim a grande virada é que Tio libera Shendu para ajudá-los na luta.

No fim das contas (sim vai ter spoiler, esse desenho já acabou a 17 anos), tanto Drago quanto Shendu são jogados em outra dimensão. Mas Shendu leva os talismãs junto. E finalmente Jade recebe o convite para trabalhar na Seção 13. Isso já tinha sido preparado em alguns episódios que mostravam o futuro.

E fim.

As Aventuras de Jackie Chan

O que eu achei dessa quinta temporada de As Aventuras de Jackie Chan?

No geral a temporada funciona bem como as outras, mas é um pouco mais cansada porque o Drago é um vilão totalmente sem carisma. E algumas gags já ficam um pouco repetitivas. Então a coisa vai ficando meio cansada. Pode ser porque eu tive que assistir à temporada correndo. Então posso ficar meio cansado por causa disso.

Não é ruim, mas se for rever, acho que dá para parar na quarta temporada tranquilo. Mas se você já for pegar para rever, então revê tudo. Não é ruim não.

Mas finalizando meus comentários sobre a série como um todo, porque esse é o último post, a série é incrível. Envelheceu super bem, ainda é divertido e os roteiros são muito bons. Recomendo demais e estou muito feliz de ter reassistido tudo. Recomendo, de novo.

As Aventuras de Jackie Chan

Então é isso. Feliz em terminar, mas triste que terminou. Adorei e recomendo.
Mas e você, lembra de Jackie Chan?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta