As Golpistas (Hustlers) – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de um filme bem interessante. Então vamos nessa que hoje é dia de ir na boate de strip As Golpistas.

As Golpistas – resenha:

As Golpistas Hustlers

As Golpistas (Hustlers) é um filme de 2019 baseado em um caso criminal real. Na verdade, o filme se baseia em um artigo sobre o caso. E esse artigo é da Jessica Pressler, uma jornalista que já apareceu aqui no site por também ter escrito o artigo sobre a Anna Delvey, que virou a série Inventando Anna.

A história é bem simples na real. A protagonista, uma oriental (eu realmente não sei se ela é japonesa ou chinesa, acho que chinesa) chamada Destiny (Constance Wu), é stripper. Ela não ganha muita grana na boate onde trabalha e precisa ajudar a avó que é bem velinha. Então um dia ela conhece uma outra stripper chamada Ramona (Jennifer Lopez), que ensina umas paradas para ela.

O negócio é que elas ganham uma boa grana porque elas estão em Wall Street em 2007, ano que a economia americana estava bombando e qualquer imbecil podia ganhar uma grana boa vendendo fundos hipotecários. Daí vem a crise de 2008 (a crise do Subprime) e o dinheiro desaparece. Destiny começa a ganhar cada vez menos e ela engravida ainda por cima. Então a vida fica bem difícil porque ela não tem grana, agora tem uma filha pequena e não consegue emprego.

Virada:

Então ela se encontra com a Ramona que tem um truque para conseguir clientes. A ideia é pegar um cara em um bar, levar ele para a boate e ganhar uma porcentagem do que ele gastar. Ela chama isso de pescaria. O truque é interessante, mas nem sempre dá certo. Então elas melhoram a coisa dopando os caras.

Funciona assim, uma garota fica no bar e dá mole para alguém que parece que tem grana (Wall Street, lembra?). Então começa a beber com o cara, quando as amigas chegam. Distração, remédio no copo, o cara bebe e fica podre. Daí é só carregar o malandro para a casa de strip, passar coisas no cartão dele e ficar com uma porcentagem da casa. Simples assim.

Dá certo por um tempo, elas ganham bastante grana, mas é claro que a coisa toda vai dar merda em algum momento. Se não desse errado elas não teriam sido pegas, não teria matéria e não teria filme. Então vai dar merda, mas eu vou parar de falar por aqui.

As Golpistas Hustlers

O que eu achei de As Golpistas?

O filme é interessante, mas eu confesso que fiquei decepcionado com o plano. Achei que ia ser algo mais sofisticado, mas isso é um problema meu e da expectativa que eu criei. Quando eu vi o trailer e vi que seria em Wall Street, eu achei que ia rolar uma parada de chantagem, as Strippers pegariam informações privilegiadas do mercado financeiro e venderiam para outros caras, sei lá, algo muito doido.

No fim das contas era só um boa noite cinderella (que não faz sentido esse nome), só que ao contrário.

Mesmo assim o filme é muito bom. O drama do desemprego e os momentos ruins, especialmente da Destiny são bem interessantes. O mais legal é que o os golpeados não denunciavam porque não querem ser pegos com strippers no fim das contas. É sensacional. É tipo a galera que cai em esquema de pirâmide e nunca contam para ninguém porque têm vergonha, sabe? Adoro esse tipo de coisa.

Ah sim, tem cenas de danças sensuais muito boas, claro.

E cada vez mais eu fico fã da tal da Jessica Pressler que desencava essas histórias. Ela é tipo uma arqueóloga do vacilo.

Enfim. Bom filme. Assista ele depois de A Grande Aposta. Vai fazer toda a diferença se você entender a crise. Recomendo. E o filme está na Prime Vídeo.

As Golpistas Hustlers

Então é isso. Gostei bastante de As Golpistas.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 11 fevereiro, 2023

    […] filme começa mostrando a protagonista, Natalie (Lili Reinhart), e o amigo dela Gabe. Eles são amigos, mas transam uma vez. Então ela começa a passar mal e no […]

Deixe uma resposta