Aves de Rapina (o filme da Arlequina) – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de um filme que eu já devia ter feito faz tempo, mas só assisti agora. Sim, estou atrasado com todos os filmes. Então vamos nessa com Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa.

Aves de Rapina filme

Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa (não vou ficar escrevendo isso toda hora) é um filme confuso. Isso porque Aves de Rapina vem antes, mas na prática é um filme da Arlequina mesmo.

Aves de Rapina, nos quadrinhos, era um grupo de combatentes do crime criado pela Oráculo. Oráculo, que é a Bárbara Gordon, a Batgirl. Depois de ficar paraplégica e virar uma super hacker ela começa sua própria operação. As duas principais operativas são a Canário Negro e a Caçadora, mas várias outras heroínas já fizeram parte.

O negócio é que a Gail Simone escreveu uma ótima fase das Aves de Rapina e também foi uma das escritoras mais importantes da Arlequina também. Então acho que foi uma boa ideia juntar as duas coisas. Mas deixa eu falar do filme logo.

O filme:

Aves de Rapina filme

O filme tem uma trama relativamente simples, mas com algumas saídas em paralelo. O vilão, que é Máscara Negra, tomou conta do mundo do crime de Gotham. E ele está atrás de um diamante que contém senhas. Mas daí uma menina punguista, Cassandra Cain, rouba o diamante e isso coloca todo mundo atrás dela.

A trama paralela, que meio que é a principal, é que a Arlequina terminou com o Coringa. Finalmente ela deixou de ser capacho do Príncipe Palhaço do Crime e começou a agir de forma independente. Mas agora que todo mundo sabe que ela não tem mais a proteção do Coringa, todos querem matá-la. Então ela é capturada pelo Máscara Negra e usada para pegar a Cassandra.

Renee Montoya é uma policial que quer pegar o Máscara Negra, mas sem muita ajuda da polícia. Ela tenta impedir a Arlequina de levar a garota. A Canário Negro trabalha para o Máscara Negra, mas é informante da Montoya.

E a Caçadora quer vingar a morte da própria família contra os mafiosos de Gotham.

Depois de muita zona e confusão, finalmente elas se encontram no mesmo lugar junto com Victor Szazs, que é um capanga do Máscara Negra.

Então elas decidem se unir, porque todo mundo detesta o Máscara Negra e ninguém quer matar a Cassandra. E daí é ação, tiro porrada e bomba.

Aves de Rapina filme

O que eu achei de Aves de Rapina: Arlequina e título enorme?

Aves de Roupinha Rapina é um bom filme da Arlequinha, mas eu achei um péssimo filme das Aves de Rapina. Ainda assim é um filme divertido e tudo. Mas já explico.

Eu sempre achei meio besta quando o cinema retrata maluca como infantil (infantil, mas sexy). Aqui a Arlequina funciona muito melhor como maluca doida, porém adulta. E de resto a ação amalucada com mudanças de lado e planos birutas funciona bem parecido com a fase da Gail Simone. Então funciona, é divertido e explosivo. Gostei bastante.

Agora, as outras personagens eu não gostei tanto. Não são personagens ruins, mas é que eu sou muito fã das Aves de Rapina dos quadrinhos e também da Renee Montoya (que chegou a virar Questão por um tempo) e um pouco da Cassandra Cain. E aí no filme as personagens estão um pouco zoadas.

A Renee Montoya e a Caçadora até são parecidas (tirando o fato da Renee nunca ter feito parte da equipe). Mas a Canário achei bem apagadinha. E a Cassandra Cain não tem nada a ver mesmo. Ela é qualquer outra personagem e só reciclaram o nome mesmo. E daí você gasta as personagens no cinema. Se bem que a DC nesse aspecto está bem freestyle.

Mas isso tudo são detalhes. Eu, enquanto gibizeiro chato estranhei as personagens, mas multiverso é isso aí. Pode adaptar sem medo de ser feliz. E o filme é divertido.

Então sim, o filme é legal. Tem algumas cenas de ação que eu não achei tão boas (lutas onde os personagens esperam muito sua vez de apanhar), mas também é detalhe. Pode assistir sem medo de ser feliz. Recomendo Aves de Rapina e o título longo demais. Tem no Prime Video.

Aves de Rapina filme

Então é isso. Filme legal. Não seja preciosista por mais que eu tenha parecido.
Mas e você? Já assistiu?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta