Beacon – curta sci-fi perdido no espaço

Salve, salve, seres humanos da terra e monstrões do espaço.
Hoje é dia de post de curta metragem e um curta simplesmente pulou na minha cara. Eu estava procurando outro material, mas apareceu. Então vamos nessa com Beacon.

Beacon short film

Beacon é um curta de animação do Andrew Stadler, com uma grande equipe é claro. O curta conta a história de um carinha que está em uma estação espacial, quando ela é atingida por umas rajadas de energia muito doidas e ele cai no planeta escuro e perigoso que eles estão orbitando.

Então ele fica preso nesse planeta, ferido e esperando o resgate. Mas aí ele recebe uma transmissão de rádio de alguém pedindo ajuda. Então vira uma aventura no planeta sinistro para caramba.

O curta está participando do FilmQuest film festival (enquanto eu escrevo, quando sair mesmo não sei).

Então assista aí ao Beacon (não tem legenda infelizmente):

Gostei do curta. Ele é bem desesperançoso e desgraçado das ideias bem de um jeito que eu gosto. Ele não humaniza o protagonista. É só um cara perdido, sem nome e sem características marcantes. Então já assistimos sabendo que ele vai morrer.

O curta tem um quê de horror cósmico, porque o monstro final é lembra um pouco o Cthulhu e ele é muito grande, muito fora de escala. Mas não tem o fator da loucura que me parece ser a coisa mais importante do gênero. De fato não temos elementos suficientes para trabalhar com esse personagem, geralmente trabalham-se com os medos e com a psique da personagem, mas nesse caso não temos nadas.

Tem a menina que mandou a mensagem, e depois é encontrada morta. Eu não sei, mas me parece que ela está morta há um tempo já. Seria interessante se fosse. Daí a mensagem teria sido mandada por uma mulher morta, bem tipo de coisa estranha que acontece no terror do espaço. Seria legal.

Mas sei lá.

De qualquer forma gostei do curta. Bem legal.

Beacon short film

Então é isso aí. Curta bem legal.
Mas e você, o que acha? Já teve que arrancar um vidro do olho?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Geek Tyrant

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta