Birdlime, stop motion sobre a vida de um pássaro
Salve, salve, seres humanos e passarinhos da terra.
Hoje é dia de curta metragem, então eu trouxe uma animação sensacional chamado Birdlime.
Birdlime é um curta de Evan deRushie e tem 10 minutos de stop motion. Stop motion é aquela técnica de usar bonecos, massinha ou qualquer outra coisa que fique parada, para se fazer um filme através de uma captura quadro a quadro. Quem já fez algo assim sabe que dá um trabalho monstruoso, então um curta com 10 minutos de stop motion já merece atenção.
O curta conta a história de um passarinho, capturado por caçadores e ferido ao cair do caminhão. Ele acaba engaiolado e convivendo com as pessoas da cidade.
Então acompanhamos o mundo através do olhar desse passarinho, ferido e engaiolado em um ambiente desconhecido. A forma como ele interage com os sons da cidade e com a mão que o alimenta é bem legal.
Assista aí ao Birdlime:
É um curta muito bonito. Os bichinhos são muito bem feitos e possuem cores muito agradáveis de se ver. Além disso, o passarinho protagonista é muito expressivo, mesmo sendo um boneco. A forma como a arte da vida ao inanimado é simplesmente mágico.
Precisa destacar também o design de som, que guia a narrativa de um jeito muito interessante.
Apesar de ser um curta bonito no fim das contas, (nome) tem seus momentos horríveis. A hora em que os passarinhos são pegos pelo caçador é muito triste! Um deles perde a perninha! É terrível!
Birdlime é um baita curta legal.
E se quiser ver mais, visite o site do Evan deRushie. Tem muito mais coisa legal lá.
Então é isso, um curta maravilhoso. Não sei você, mas eu adorei.
E você, o que achou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.