Carmen Sandiego – resenha da 4º temporada

Salve, salve, seres humanos da terra.
Passando rapidão como um ladrão ninja para resenhar a quarta (e possivelmente a última) temporada da série recente da Carmen Sandiego.

Carmen Sandiego

Relembrando:

Carmen Sandiego é um jogo de computador dos anos 80 onde você jogava com um investigador da ACME e deveria encontrar a famosa ladra que dava nome ao jogo. Houve um desenho animado nos anos 90, onde dois jovens investigadores, com o auxílio de um “Player”, buscavam prender Carmen Sandiego. Mas acontece que ninguém lembra dos protagonistas, só da Carmen.

Então agora em 2019 estreou na Netflix a nova série que tem a Carmen como protagonista. Mas como pega mal ter uma ladra como heroína, agora Carmen é uma superladra que rouba antes que a V.I.L.E, os vilões de verdade, roubem. Ela é uma superladra do bem.

Pois bem, agora no começo de 2021 estreou a quarta temporada que termina com cara de ser a última. Então vamos lá falar dela.

Carmen Sandiego

Carmen Sandiego – 4º Temporada

A quarta temporada começa com missões simples, sem fazer grandes conexões com a macro história. Na terceira tinha toda uma coisa da Carmen Sandiego procurando a mãe, mas esse plot ficou deixado de lado.

Nos primeiros episódios, tem essas missões simples, mas, em paralelo a isso, a ACME encontra o Centelha, que é aquele ladrão da VILE que teve a memória apagada na primeira temporada. Eles conseguem recuperar as memórias dele, mas acabam liberando um novo vilão na jogada. Além disso, a Dra. Bellum (uma das diretoras da VILE) cria um super-robô-ladrão.

Na segunda parte da temporada, começa uma busca pelos tesouros secretos dos fundadores da VILE. São três episódios envolvendo todos os diretores da VILE e a agente Jules, que está de volta à ACME. No fim das contas eles conseguem frustar os planos da VILE e deixar claro para a ACME que a Carmen é do bem.

Reviravolta:

A VILE consegue sequestrar a Carmen e usar o mecanismo de manipulação de memória para torná-la do mal. Então quando todo mundo acha que está tudo bem e os heróis finalmente se entendem com a lei, a Carmen fica maligna e se mostra realmente como uma super ladra.

Nisso já estamos na reta final da temporada e tudo converge para um grande roubo onde o time dos heróis vai tentar usar o aparelho de “desapagar” as memórias na Carmen. Então chegamos ao clímax com todos tentando pegar a maior ladra do mundo: Carmen Sandiego.

Eu não vou contar o que acontece no final, mas é claro que dá para deduzir.

Fim da temporada. Possivelmente fim da série.

O que eu achei Carmen Sandiego?

Como eu acho que essa temporada foi a última (o final tem cara de final mesmo), vou dar a minha opinião sobre a série como um todo.

É uma série infantil e os vilões são bobos. Eles são criminosos, mas nunca matam ninguém. Ninguém se machuca de verdade. Tudo dá certo para os heróis. Hackear coisas é super fácil. Nada tem muita consequência. Mas é uma baita série divertida.

Os personagens são legais. A trilha é maneira. A narrativa funciona, amarrando coisas do começo da primeira temporada com resoluções do final. E os episódios são divertidos.

É claro que tem umas bobagens se você prestar atenção, mas a historinha é tão divertida que você pode relevar quase tudo.

Parece que essa quarta temporada foi um pouco corrida para acabar. Algumas soluções foram fáceis demais, mas não chega a incomodar muito não.

Em resumo: Adorei, recomendo muito, tanto para adultos, quanto para as crianças. É bem legal mesmo. Além de ser ótimo para conhecer lugares do mundo.

Carmen Sandiego

Então é isso, mais uma série animada da Netflix que eu curti bastante. É uma pena que acabou, mas é bom não ficar alongando até estragar.
E você, o que acha de Carmen Sandiego?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta