Caso 39 (2009), filme de criança encapetada – Filme Velho Review

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de filme velho review e eu quero falar de um clássico esquecido e desperdiçado. Então vamos nessa com Caso 39.

Caso 39 (Case 39) é um filme de 2009 com Renée Zellweger (Bridget Jones), Bradley Cooper (O Rocket Racoon) e o Ian McShane (Odin em Deuses Americanos). Então vamos nessa falar desse filme.

Caso 39:

Caso 39

O filme tem uma premissa bem simples: uma funcionária do Conselho do Telar assistente social que tem 38 casos em aberto, quando chega mais um, o Caso 39 que dá nome ao filme. Ela vai investigar e vê que a menina é muito quieta, dorme na escola e tem notas ruins. Ela vai visitar a casa e os pais parecem muito doidos, problemáticos e raivosos, bem no estilo pais abusivos mesmo.

A protagonista, Emily, fica tentando provar que a menina está sendo abusada, mas ela não fala. Até que uma noite a menina liga para ela e pede socorro. Então Emily e o amigo policial vão até a casa a ponto de salvar a garota, porque os pai dela estão colocando-a no forno ligado.

Eles salvam a garota, os pais vão presos e a menina fica orfã. Então Emily acaba adotando a menina e logo descobrimos o que já sabíamos por ler a sinopse: a menina é endiabrada. Ela tem algum tipo de poder sinistro do mal.

Diabruras:

Um dia, uma das crianças do grupo de terapia infantil acorda no meio da noite e mata os pais na paulada. Então descobrem que ele recebeu uma ligação antes e a ligação veio da casa da Emily, mas não foi ela. Depois o namorado da Emily tem uma morte sinistra depois de receber um telefonema.

Basicamente a menina amaldiçoa as pessoas pelo telefone e as pessoas morrem. Emily começa a sacar que tem coisa errada com a menina (que chama Lilith ainda por cima), procura o pai no hospício, que confirma.

Então ela começa a querer a se livrar da menina que começa a fazer ela comer o pão que ela mesma o diabo amassou. E a menina faz chantagem ainda, ameaça e tudo. Ela é do mal mesmo, e sabe disso.

Então o filme segue para a virada final, quando Emily vai tentar se livrar dela pela última vez.

Caso 39

O que eu achei de Caso 39?

Eu acho que eu já tinha visto esse filme antes, mas eu não tenho certeza. O que é péssimo, porque é muito triste quando um filme é esquecível. Mas eu gostei.

O filme é um terrorzinho bem básico, não tem nada de muita novidade, mas é um filme bem divertido. A atriz que faz a menina Lilith (Jodelle Ferland) é muito legal. Ela passa uma cara de malandra muito legal depois que a gente já sabe que ela é o capiroto.

Então em resumo. É um bom filme para ver no domingão depois do almoço. Não tem nada de novo. Dá para entender mesmo tirando um cochilo no meio. Mas é um filme legal. Recomendo. E está disponível na Netflix

Caso 39

Então é isso aí. Caso 39 é um filme legal. Mas e você.
O que acha? Adotaria o capeta?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta