Castlevania – resenha da última temporada sem spoiler

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de vampiros, inferno, mortes e capirotagens com a última temporada de Castlevania. Por algum motivo que eu não me lembro, eu não resenhei todas as temporadas e não dá para voltar atrás. Mas vamos seguir. Então vamos lá falar dessa última temporada.

Castlevania

Castlevania é uma série baseada no Castlevania 3, Drácula’s Curse e tem produção executiva do Warren Ellis (Planetary, Transmetropolitan). Isso vai ser importante no final. Então vamos lá.

Castlevania – temporada 4

A temporada começa com o Hector trabalhando para as vampiras do mal lá. Isaac está indo naquela direção para matar todo mundo com um exército de criaturas da noite. Alucard está cada vez mais sozinho depois de ter sido traído por dois humanos. Sypha e Trevor estão dando rolê por aí ajudando pessoas porque eles não tem nada melhor para fazer.

São duas tramas: Uma envolvendo os forjadores e as vampiras do norte lá. E outra envolvendo Sypha, Trevor e o Alucard.

Isaac vs. Carmilla:

Enquanto Isaac continua avançando para enfrentar as vampiras, Hector está trabalhando como forjador para elas. A treta principal é que a líder das vampiras lá, a Carmilla, está cada vez mais ambiciosa querendo dominar a região toda. Mas isso coloca as vampiras em uma guerra eterna e elas não estão muito afim não.

Castlevania Isaac

A batalha do castelo:

Do outro lado, temos um grupo de vampiros querendo trazer o Drácula de volta com a ajuda do Saint Germain. O velho maldito está vivo e recebeu um ensinamento de uma mulher estranha lá no tal do corredor infinito. Para fazer isso eles precisam de uns itens mágicos, mas também precisam fazer isso no Castelo do Drácula por um motivo mal explicado. O artefato está em uma cidade que a Sypha e Trevor estão tentando ajudar, mesmo que eles não se ajudem. É a cidade da primeira temporada, onde a esposa do Drácula morreu.

A única coisa que liga as duas histórias é que o Hector fica de conversinha com o Saint Germain e com um dos vampiros. Mas as duas histórias são quase soltas.

No fim das contas temos uma batalha épica entre o Isaac e a Carmilla de um lado, e do outro temos Alucard, Sypha e Trevor contra uma porrada de vampiros que estão tentando invadir o castelo enquanto tem o ritual doido lá para tentar ressuscitar o Drácula.

Não vou falar como abada, mas as lutas boas vão até o episódio 9. O último ep da temporada é um epílogo que encerra a séria.

Castlevania Carmilla

O que eu achei do final de Castlevania?

A temporada é maneira para caramba, principalmente porque tem lutas muito boas e ação quase o tempo inteiro. Porém, eu fiquei com a clara sensação de que a série foi encerrada prematuramente. E acredito que isso tenha sido porque o Warren Ellis foi cancelado porque fez merda e assediou um monte de gente.

O último episódio, tem partes que parece que vão deixar cliffhangers, mas a segunda metade sai correndo resolvendo tudo para acabar a série. O final é bem brega inclusive.

No geral a temporada é bem corrida, com uma gincana meio mal resolvida, mas recheada de lutas e cenas de ação bem legais. Então eu acho (é só achismo mesmo) que mandaram a ordem de encerrar a série correndo. E o que deu foi encerrar as duas histórias de forma separadas. Mas eu não consegui de ficar com a sensação de que tinha mais coisa planejada para juntar as duas histórias de forma mais consistente.

O final não chega a ser ruim, mas é corrido e poderia ser melhor. Mas tudo isso que eu falei não vale de nada porque as lutas são legais para caramba.

A luta do Isaac com a Carmilla é demais. E a luta do trio protagonista contra o quinteto dos vampiros do mal também é muito foda. Poderia ter um episódio para cara um desses vilões porque eles são interessantes, mas a luta é muito dinâmica e muito maneira.

Ah sim, tem um vilão secreto no penúltimo episódio, mas eu não vou falar quem é. Você vai ter que assistir.

Concluindo:

Então em resumo, tem problemas, mas é muito maneiro. É uma série muito divertida e compensa demais. Especialmente porque os episódios tem 20 minutos e não tem enrolação.

Infelizmente não vai ter mais tão cedo, porque o maldito do Ellis tá cancelado e ninguém quer mexer com ele porque ele está radioativo no momento. Vamos ver se vem alguma coisa no futuro.

Alucard Trevor Belmont Sypha

Então é isso, Castlevania é uma baita série legal. Recomendo.
Mas e você, já assistiu a série? Tem vontade?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta