Cruella (live action) – resenha com spoilers

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de fazer resenha. E hoje eu trouxe um filme que estou enrolando enormemente para falar desse por um motivo muito simples: eu não gostei. Eu já até gravei um podcast sobre a personagem, então não dá para enrolar mais. Vamos lá falar de Cruella.

Cruella

Cruella é um filme da Disney dessa nova levas de filmes live-action que são versões que qualidade duvidosa (eu não vi a maioria, mas em geral não falam bem) das animações antigas. Cruella é a vilã do filme 101 Dalmatas, de 1961, que teve uma versão live action nos anos 90, eu acho.

Eu lembro do desenho animado dos anos 90 que passava no Disney Cruj. Enfim, não é um personagem que me importe muito. Então fui assistir de coração aberto.

A resenha vai ter spoilers porque eu achei o filme muito ruim e a ideia é que você nem precise assistir.

Cruella, o filme – resenha com spoilers:

O filme começa com a jovem Estella, uma menia estilosa que é meio doida também. Ela arruma tretas na escola e isso faz com que ela crie uma personalidade pedante e maligna de Cruella.

Ela e sua mãe precisam mudar de cidade, mas a mãe precisa fazer uma parada para cobrar o favor de uma baronesa sei lá das quantas. Estella entra na festa e acaba sendo perseguida por Dalmatas que acabam matando a mãe dela. Ela foge e acaba crescendo nas ruas com dois guris que ela conhece e logo fica amiga.

Já no tempo atual (do filme) Estella e seus parceiros vivem como super ladrões muito ninja que dão golpes por aí. Mas Estella é meio triste-e-melancólica porque ela queria mesmo é trabalhar com moda. Os amigos ajudam ela a arrumar um emprego.

Acontecem algumas desventuras na carreira de Estella como ajudante de fashionista, mas logo ela cai nas graças da senhora fodona a baronesa Diabo Veste Prada do filme. Ela rapidamente vira a ajudante principal da idosa e descobre que ela é, na verdade a responsável pela morte de sua mãe. Além disso a velha desgraçada ainda roubou o colar dela.

Vingança!:

Aí o filme vira um filme de roubo. A Estella quer pegar o colar da mãe de volta, enquanto sabota a operação de moda da vilã do mal. Tem a cena de roubo que dá errado de várias formas, mas para o roubo, a vilã precisa ser distraída. E é então que a Estella aparece em público, pela primeira vez, como Cruella, a nova diva da moda que apareceu na cidade para causar com seus truques de bruxaria da moda do mal (a cena com fogo do trailer).

Aí o filme tenta ficar sério, porque a persona de Cruella está sobrepujando a persona da boa ladra Estella e, por isso, ela está tratando seus amigos mal.

E aí o filme segue, com planos, contraplanos, um vestido com ovos de mariposa que ninguém percebeu, uma cena com show de rock digna de iCarly (iCarly é bom, mas é comédia infantil), enquanto a rivalidade da Cruella com a Baronesa aumenta e a distância de Estella e seus amigos aumenta também.

No fim das contas ela é capturada e salvo por um dos mordomos da vilã. E aí vem a segunda reviravolta. Algo que você não poderia prever, exceto pelo fato de ser brutalmente previsível!

A reviravolta…

A Baronesa é a mãe da Estella/Cruella. Que inesperado, cara. Que tristeza no meu coração.

Então na verdade a Baronesa é mãe da Estella, mandou o mordomo jogar fora, o mordomo deu a criança para a boazinha que era a mãe até agora. Então a mãe foi lá falar “Então, criei sua filha. Me empresta 100 conto?”, mas a baronesa soltou os cachorros nela (literalmente) com seu apito mal.

Então a Estella fica bolada, pensando “Será que eu sou doida porque minha mãe é doida? Eu sou Estella ou sou Cruella?”. Daí não lembro porque, mas ela se resolve, salva os amigos da cadeia mais insegura do mundo e preparam o plano imbecil final.

Cruella

O plano:

O plano consiste (resumindo muito a gincana) em fazer a Baronesa confessar que é louca e jogar a Estella do barranco, enquanto todo mundo está olhando. Para isso eles contam que a Baronesa não tem visão periférica e que todos os participantes da festa são silenciosos como ninjas.

Mas no fim o plano da certo, a Baronesa empurra a Estella do barranco penhasco com todo mundo olhando e acaba presa. Do nada aparece a Cruella e manda um “Sabe o que engraçado? Ela me odiava mais deixou tudo para mim. Doideira né?”

E fim. Estella morreu. A Baronesa foi presa. E Cruella (deve ter feito uns documentos falsos, mas não mostra) herdou tudo, inclusive os Dalmatas.

E não, ela não odeia os Dalmatas que mataram a mãe dela, porque ela não é uma louca do caralho. Porque a protagonista do filme não pode ser aquela vilã lá, né? Todo mundo concorda.

E fim.

O que eu achei de Cruella?

Achei uma merda o filme. Acho que o principal problema dele para mim, é que o filme não sabe o que quer ser.

O filme começa como uma história engraçadinha com uma menina doidinha, logo vira uma tragédia com cachorros do mal. Depois vira uma comédia imbecil de roubo (parece coisa do Chompiras). Depois vira o Diabo Veste Prada. Então vira um filme do Duas Caras. Tem uns planos mirabolantes que dão certo por pura inocência (tipo comédia infantil da Disney Channel).

Aí vem a virada final que é tão óbvia que você se recusa a acreditar (eu pausei para reclamar). Uma fuga da prisão mais incompetente do mundo. E depois vem o plano final, que é ruim demais, mas eu também já estava com má vontade.

Então o filme não sabe o que quer ser. Ser quer ser um drama de dupla personalidade. Mas vira comédia. Ai temos que esperar o cachorro cagar. A vilã é minha mãe. É tudo muito cansado e bobo. E pior, é um bobo tentando ser sério.

Além disso, o filme tem 2h14min de duração cara! Porquê?! Não aguento.

Esse filme não acaba, meu deus!

Eu preferiria se ele fosse completamente bobo, entendesse que é para criança e fosse mais curto. Daria para tirar muito do dramalhão e fazer um filme de roubo engraçadinho de 1h30 tranquilamente.

O problema é que ficaram com dó de fazer um filme de vilão mesmo, e essa parte chata pseudo-profunda é para humanizar e desvilanizar a Cruella, ou a Estella, sei lá.

Concluindo:

Então o filme é chato, amarrado com arame e não acaba nunca. Não recomendo. Vai ver o Diabo Veste Prada ou o filme do Coringa.

Cruella

Então é isso. Esses são meus pitacos sobre o filme da Cruella. Eu não gostei.
Mas e você? Gostou do filme e discorda do que eu disse?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post, mesmo que seja me xingando.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. 5 fevereiro, 2023

    coursework writing service uk https://brainycoursework.com/

  2. 5 fevereiro, 2023
  3. 5 fevereiro, 2023

    coursework website https://courseworkdomau.com/

  4. 8 fevereiro, 2023

    browse free dating without registering https://onlinedatinghunks.com/

  5. 8 fevereiro, 2023
  6. 8 fevereiro, 2023

    international dating https://freedatinglive.com/

  7. 8 fevereiro, 2023

Deixe uma resposta