De Volta ao Baile – resenha com spoilers

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu tenho que resenhar um filme que eu já vi a um tempão e quase não lembrava mais. Mas vou tentar dar um panorama geral da coisa toda. Então vamos De Volta ao Baile.

De Volta ao Baile

De Volta ao Baile é uma comédia da Rebel Wilson desse ano mesmo. Eu não devia dar spoiler de filme muito recente como esse, mas ele é bem bobinho, então tanto faz.

De volta ao Baile – resenha com spoilers:

O filme começa com uma garota que vive numa família meio religiosa e ela é meio careta. Então ela sofre bullying e decide virar uma menina descolada. Pouco tempo depois ela é uma adolescente bonita, líder das líderes de torcida e namorada do cara do time de futebol. Então ela tem a vida dos sonhos e também tem os planos dos sonhos, viver em uma casa bonita onde mora a mulher que foi rainha do baile na época dela.

Daí só falta isso, ser a rainha do baile para ter a vida perfeita para todo o sempre, amém.

Ela tem dois amigos fora do círculo dos populares, mas ela é meio cuzona com eles.

Então tem um jogo, ela tenta fazer uma piruleta, mas as colegas não a pegam e ela cai com tudo. Isso faz com que ela entre em coma por 20 anos.

20 anos depois:

A Rebel Wilson entra agora, porque a garota fica em coma por 20 anos. Então temos uma adolescente dos anos 2000 acordando agora em 2022. Ela tem um corpo de adulta, mas ainda tem mente de adolescente. E ela ainda acredita que precisa terminar o último ano e ser rainha do baile para ser feliz. Mas as coisas não são mais como antes.

A comédia do filme é a Rebel Wilson fazendo uma adolescente bem sem noção. Ela fica meio afastada porque agora não tem mais líderes de torcida e o jeito que ela sabia não é mais o mesmo jeito de ser popular. Agora é tudo pelas redes sociais. E os populares são os influencers que acreditam em causas sociais.

O conflito dela parece ser contra uma garota popular, mas na verdade é contra a mãe dela, sua rival das antigas.

O filme segue para um caminho quando ela reencontra os amigos (os não populares), e percebe que eles sempre foram os amigos de verdade e que foi uma escrota com eles. Aos poucos ela tenta se redimir, enquanto a personagem que parece ser a antagonista decide do conflito se mostrando superior.

E finalmente ela se forma.

De Volta ao Baile

O que eu achei de De Volta ao Baile?

O filme é interessante. Não é super sagaz nem nada do tipo, mas é engraçadinho. A mensagem é bem simples, algo de valorize as amizades de verdade e fuja das aparências, mas ela é entregue direitinho sim.

Tem uma parte que me incomoda, que é tratar a ideia da diretora (uma escola mais inclusiva e sem bullying) como uma bobagem. Mas o filme não segue tanto por aí. A antagonista falsa, me pareceu um pouco boba, porque era para ela ser alguém afeita a causas sociais, mas parece ser uma fraude. Quase um discurso de que “esses moderinhos lacradores são excludentes também”.

No fim ela se redime, mas esse tom ainda está um pouquinho lá.

Mas no geral o filme é divertido. E tem uma cena onde ela encontra a ídola dela das antigas e é uma atriz muito legal.

Então em resumo: Não é um filmaço, mas é um filme legal sim.

De Volta ao Baile

Então é isso aí. De volta ao baile. Recomendo, mas não muito.
Mas e você, já viu?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta