Desencanto – resenha da última temporada sem spoiler

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de um dos grandes desenhos do momento que acabou de acabar. Então vamos nessa para comentar a 5º temporada de Desencanto.

Desencanto resenha da temporada final

Desencanto é um desenho do Matt Groening, o cara responsável por criar Os Simpsons e Futurama. Então é tipo os Simpsons só que em um mundo mágico, assim como Futurama é Os Simpsons sci-fi.

Essa resenha de hoje é da 5º temporada. Então vou dar um panorama geral falando o nome dos personagens como se você conhecesse os personagens. Se não viu nada dessa série, assista porque é boa. Então vamos nessa.

Desencanto – quinta temporada:

Desencanto resenha da temporada final

Essa temporada começa com a Bean na Terra das Máquinas tentando salvar um monte de personagens que estavam lá no circo de aberrações: Zog, Ovaldo, Derek, Ursula e seu filho ursinho e até o boneco de ventríloquo que ganhou vida (esqueci o nome).

Enquanto isso, na Terra dos Sonhos, Dagmar precisa do clone da Bean para poder pegar a magia que ela tem. Mas ela está sem cabeça e os amigos (Elfo, Lucy e Criada) ficam escondendo a cabeça enquanto Dagmar e Satã procuram a cabeça.

Fuga, fuga, romance entre Bean e a sereia Mora. Eles se separam, mas todo mundo vai convergindo para a Terra dos Sonhos para um inevitável confronto final entre Bean e a Dagmar.

No fim temos uma cena de confronto com um monte de personagens, enquanto um personagem tenta pegar a gosma dos Throgs para um objetivo secreto.

E no fim, é spoiler, mas é óbvio, o confronto final entre a Bean e a sua mãe.

Desencanto resenha da temporada final

O que eu achei do final de Desencanto?

Essa é uma ótima série, mas acontece muita coisa, muita coisa o tempo todo. E como teve espaço entre as temporadas, tem muita coisa que a gente acaba não lembrando (pelo menos eu). Não lembro de onde veio o gato falante da Dagmar, por exemplo. Nem lembrava que os tios da Bean também tinham virado bonecos.

Talvez seja ótimo maratonar, agora que tem o conteúdo todo. Então eu realmente acho que era a hora de terminar a série, a trama já estava ficando grande demais e muito ruim de amarrar todas as coisas.

Essa temporada tem um problema. Ela começa muito em cima do clímax e precisa dar uma enrolada pra completar os 10 episódios. Zog vai para o sanatório de novo e a correria atrás da cabeça da Bean má se enrola mais do que deveria.

Mas no geral o final é bem satisfatório. Tem ação, tem romance, tem reviravoltas cósmicas, tretas de céu e inferno, redenções e muitos casamentos.

A série termina com um bom tom de comédia, mas ainda tem um tom de épico em algumas porradarias. É um bom final para uma boa série.

Gostei muito e recomendo. Então assista lá ao Desencanto. A série é da Netflix.

Desencanto resenha da temporada final

Então é isso, baita série divertida e não é longa demais. Dá para maratonar.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta