Glass Onion – resenha sem spoiler

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de um filme que está bombando nas críticas e com razão. Então vamos nessa que eu quero falar logo de Glass Onion, a continuação de Knive’s Out (Entre Facas e Segredos).

O Entre Facas e Segredos é um filme de detetive que eu já resenhei aqui. Esse Glass Onion é um filme com o mesmo detetive (mesmo roteirista também). A única ligação entre eles é o detetive em comum, então você não precisa assistir um para entender o outro em nada. É tipo Sherlock Holmes, em que cada caso é um caso (no geral). Dito isso, vamos à história.

Glass Onion:

Glass Onion

A história foca em um grupo de amigos super ricos e esnobes. Na verdade um deles é um super rico bem sucedido e o resto são sua entourage de amigos, puxa-chacos e aspones. Nesse aspecto o filme se parece com o primeiro filme.

O líder deles é um rico desses que todo mundo acha que é um gênio porque tem uma empresa de tecnologia. Dos amigos temos uma influencer de moda que fala merda na internet (Kate Hudson). Um streamer antifeminista (Dave Bautista), um cientista que segura as ondas do doidão (Leslie Odom Jr.) e uma governadora que é financiada pela empresa do carinha (Kathryn Hahn, a Agnes de WandaVision).

Então a história começa quando o rico esnobe, Miles Bron (Edward Norton), manda uma caixa com um quebra cabeça para esses quatro amigos. Eles resolvem um quebra-cabeças meio bobos e descobrem convites para o aniversário do cara. Além disso, nessa festa em uma ilha particular, eles vão ter que resolver o mistério do assassinato dele.

Chegando no cais para ir para a ilha, os quatro amigos encontram duas pessoas: uma quinta amiga e o detetive Benoit Blanc.

A quinta amiga, Andi (Janele Monáe), era da galera, mas se tornou uma inimiga depois de perder sua parte da empresa para o rico esnobe do filme. Ela sempre é convidada, mas nunca vai.

E por fim, temos o mistério de quem mandou a caixa com o convite para Benoit Blanc. Miles diz que não enviou uma caixa para ele. Então parece que algum dos amigos tem interesse de ter um detetive na ilha. Mas quem?

E vou parar por aqui para não entrar na zona de spoiler. Já que esse filme é do final de 2022.

Glass Onion

O que eu achei de Glass Onion?

Que filmão! Existe uma coisa que tem nesse filme e tem no anterior e isso me agrada muito. Basicamente é um filme sobre gente podre de rica sendo imbecil.

O mistério é bem interessante e é quase impossível de resolver porque na verdade você nem tem certeza se tem um mistério até lá pela metade do filme.

Tem uma cena maravilhosa onde o Benoit Blanc resolve um joguinho de adivinhação com muita facilidade e isso o coloca como fodão desde o começo. É bem legal

E eu realmente queria falar mais dos detalhes, mas não posso porque eu realmente quero que você assista ao filme.

O que eu posso dizer é que o roteiro é muito bem construído e o elenco é maravilhosos. Todos os atores, sem exceção estão muito bem nos papéis. As críticas são mordazes e o mistério é super legal.

Ah sim, prestando atenção dá para deduzir algumas coisas. Eu e minha namorada ficamos voltando para ver alguns movimentos e conseguimos pegar algumas coisas.

Então em resumo é isso aí. Filmão, assista. Está na Netflix.

Glass Onion

Então é isso aí. Glass Onion é muito bom. Recomendo muito.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Carla Carrion disse:

    Amo demais! Tanto esse quando Knives Out.

Deixe uma resposta