Wandavision – resenha mais atrasada de todas

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de uma série que eu deveria ter assistido a muito tempo, esqueci de assistir, ignorei até não poder mais, então finalmente assisti. Então vamos nessa que eu quero comentar um pouquinho sobre Wandavision.

Wandavision

Wandavision – resenha com spoilers:

Wandavision foi a primeira dessas séries da Marvel com a Marvel Studios. Antes disso tinham tido aquelas séries da Netflix, mas elas não contam mais e não eram tão interligadas assim com os filmes. A série já tem um tempão então vou dar spoiler à vontade.

A série começa como uma siticom dos anos 40 (em preto e branco e tudo), com Wanda e o Visão morando em um subúrbio muito feliz e familiar. O Visão tem que fingir que não é um robô e ela tem que fingir que não é uma feiticeira, mas enquanto isso eles precisam agradar os vizinhos e essas bobagens.

Westview:

A verdade é que ela prendeu uma cidade inteira em uma redoma de distorção de realidade. Criou um Visão do nada. E está escravizando todas as pessoas da cidade de Westview para poder viver seus sonhos de vida em família com seu amado morto.

Durante a série as épocas vão passando, assumindo clima de siticons de outras décadas. E aos poucos vamos vendo que tem algo errado com essa cidade e a vida feliz. Enquanto isso temos uma equipe da ESPADA cercando a cidade e investigando, pensando em como entrar e tal.

A história segue com estranhezas que não são tão estranhas porque o conceito não é novidade para ninguém. Então no final a série apresenta os vilões e o passado da Wanda com a ESPADA.

Wandavision

Basicamente a Wanda queria pegar o corpo do Visão, a ESPADA não deixou e ela fez seu próprio sintozóide amado. E tem a Agatha Harkness que é uma bruxa que estudou a vida toda, mas quer os poderes da Wanda que é fodona sem precisar estudar nada porque sim.

Vilões:

O chefão da ESPADA quer o Visão para ele e é um otário do mal. Então no final temos uma briga entre dois Visões e a briga entre a Wanda e a Agatha. Além de ser a primeira vez que ela usa o nome Feiticeira Escarlate de fato (eu acho).

O Visão Branco fica vivo e sai voando. E a Monica Rambou descobre os poderes e vira a Fóton.

A grande coisa é que no final, a última cena pós créditos, mostra que a Feiticeira Escarlate está estudando o livro de magia e ficando mais boladona. Isso é importante.

Wandavision

O que eu achei de Wandavision?

A série é legal como um todo, mas acho que a grande treta é que o final é muito menos interessante que o começo. Começa como uma baita série de metalinguagem sobre a cultura dos siticons (tinha o potencial de ser o Planetary dos siticons), mas depois cai para o básico Marvel. Depois da metade a coisa toda fica bem óbvia e sem novidades.

Depois que os vilões aparecem mesmo a coisa fica bem básica e até um pouco chata. Talvez a coisa perca o ritmo porque a série tem 9 episódios e podia ter 6 ou 7 tranquilamente.

Tem a coisa de lidar com o luto que eu vi muita gente comentando, mas até isso é meio mal resolvido. É dito em uns diálogos meio fracos.

E tem o problema do final.

Wandavision

Final:

Tem o problema do final que eu vi muita gente reclamando. No fim das contas o que a gente espera que ela aprenda com seus erros (mesmo que nunca seja punida) para ser uma heroína melhor. Daí a galera ficou meio braba porque na cena pós-créditos parece que ela não aprendeu nada e que vai fazer merda de novo.

O que me parece é que ela está sendo construída como uma vilã, e não como uma heroína de fato. O que concorda com o roteiro vazado de Doutor Estranho: Multiverso da Loucura. Não que eu ache bom, mas acho que a ideia é essa.

Concluindo:

Wandavision não é uma série ruim, mas não tão bom quanto poderia ser. Podia ser inteira sobre metalinguagem, mas depois decidiram voltar com o pé no chão e ser uma série de super-herói padrão com um drama mais ou menos.

Recomendo? Se tiver tempo sobrando, sim. Mas pode deixar passar, porque não termina muito diferente do que começou e tudo vai ser explicado de novo, e de novo, e de novo e de novo. Então não recomendo. Mas você já viu com certeza. Então já era.

Wandavision

Então é isso. Resenha atrasada demais para ser relevante. Mas eu precisava escrever para pensar melhor.
Mas e você, o que achou de Wandavision? Discorda de tudo que eu falei?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. 18 junho, 2023

    […] da DOIDERA! Loucura é o grande filme da Marvel do ano passado. O filme se passa depois de Wandavision e depois de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, então o Estranho já manja de […]

  2. 19 julho, 2023

    […] conhecido como ator. Ele é o policial asiático (acho que é descendente de chinês) da série Wandavision. Ele já dirigiu episódios de séries, mas esse é seu primeiro longa […]

Deixe uma resposta