GNOME – um curta fofinho, mas…
Salve, salve, seres humanos, lagartinhas e criaturas da natureza.
Hoje é dia de falar de curta metragem e eu trouxe um curta bem engraçadinho e mais ou menos fofinho. Então vamos falar de Gnome.
Gnome é um curta de animação da (ou do) Sacha Goedegebure. O curta conta a história de um pequeno gnomo que, depois de um dia de trabalho na floresta, só quer descansar. Mas então ele percebe uma lagarta que não consegue se alimentar por não alcançar as folhas. O gnominho resolve ajudá-la, mas isso acaba complicando a própria vida dele. Ele precisa dormir, mas uma lagarta comendo faz muito barulho, se você é do tamanho de um gnomo.
O que acontece depois é surpreendente e eu não posso falar mais do que isso sem dar spoiler.
Então assista aí ao Gnome:
Eu costumo ser aquele tipo de cara chato que prevê o plot twist antes dele acontecer. Eu sou o cara chato que tudo meio previsível. Mas eu tenho que confessar que esse curta me pegou de surpresa. Ele pula de ‘fofinho’ para ‘terrível’ muito rápido. Muito rápido mesmo.
Bem que eu sabia que não se pode confiar em gnomos. Gnomos são do mal.
No fim das contas eu fiquei meio triste, porque lagarta é um bichinho que eu gosto muito, especialmente quando elas viram borboletas. E, sim, eu estou falando isso só para indicar o episódio #40 do Observador Quântico onde eu falo de “Como a lagarta vira Borboleta?”.
De qualquer forma é um curta muito legal. O tema é interessante, surpreendente e a arte é linda. Pode não parecer, mas deve ser bem difícil acertar o movimento da lagarta. Esse jogo de corpo que ela faz para andar para frente é super complexo e ele está muito certinho no curta. Eu curti.
Então é isso, um curta que parece fofinho, mas não é. Curti.
E você, o que achou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
1 Resultado
[…] Dois irmãos meio-elfos que são um ladrão e uma arqueira. Uma clériga gnomo. Um bardo gnomo. Uma druída elfa. E um humano que atira com uma arminha (deve ser artífice, sei […]