Vox Machina – resenha da 1 temporada

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de resenha e eu quero falar de um desenho bem interessante. Tem seus problemas, mas no geral é interessante sim. Então vamos nessa com Vox Machina.

Vox Machina é um desenho animado de 2022 e tem várias influências de RPG. A série se inspira em uma web série de RPG do youtube. Se eu entendi, era uma série de streaming da galera jogando RPG. Era um grupinho famoso, então fez sucesso e daí alguém teve a ideia de transformar em desenho animado. Já tem duas temporadas (e uma terceira anunciada), mas eu só assisti à primeira. Então vamos nessa.

Vox Machina – temporada 1 – resenha:

The Legend of Vox Machina

Vox Machina é um grupo de aventureiros bem comum de D&D. Tem um Bárbaro Meio-Gigante, Dois irmãos meio-elfos que são um ladrão e uma arqueira. Uma clériga gnomo. Um bardo gnomo. Uma druída elfa. E um humano que atira com uma arminha (deve ser artífice, sei lá).

O grupo é uma bando de desajustados e vagabundos que vivem bêbados e sem grana. Eles já começam a história como um grupo, então não tem a dinâmica de formação do time. A história começa quando o reino está sendo assolado por um Dragão. O grupo: Vox Machina, se une para tentar enfrentar o Dragão. Eles tomam um susto de começo, mas depois de ver uma vila destruída, eles decidem enfrentar o Dragão.

Depois de enfrentar o Dragão, eles começam a suspeitar que alguém do conselho do reino é um Dragão disfarçado, então começa uma missão de espionagem.

Depois de de salvar o reino, eles entram em outro arco. O reino é parceiro de uma família chamada Brierwood, um povo sinistro que domina um reino a leste. Um dos personagens, o humano Percy, era nobre de um reino que foi dominado por esses Brierwood. Ou seja, os aliados do reino são responsáveis pela morte da família de Percy.

Ele fica pirado, acaba com a aliança, o que dá uma merda foda, mas aí eles decidem ir para o reino deles para resolver a parada. Daí eles chegam, tem uma resistência contra os vilões do mal. Percy fica doido querendo matar todo mundo. E enquanto isso os Brierwood estão tentando invocar alguma coisa.

Muita ação, muito sangue e morte. Aparecem zumbis. Guerra. Ritual demoníaco. E Percy tentando não ser controlado por seu próprio demônio interior.

Claro que tem muitos mais detalhes, mas eu não vou comentar tudo aqui.

The Legend of Vox Machina

O que eu achei dessa primeira temporada de Vox Machina?

A série é muito boa em pegar elementos de RPG e dar a agilidade de um desenho animado. Então é bem legal ver os heróis se porrando e matando monstros e decepando coisas e quase morrendo várias vezes. A ação é bem fluída e os personagens conseguem tomar ações muito criativas.

A trama é interessante também e a historinha flui com tranquilidade.

Tem umas bobagens e os personagens que a galera mais gosta são os mais bobocas. O gigante Grog é burro e tem o Bardo que só fala de putaria o tempo todo. Basicamente ele quer transar como todo mundo o tempo todo. Então em alguns momentos a série é meio piada de peido.

Mas no geral é uma boa série sim. Então vou lá assistir à segunda temporada.

Vox Machina está no Amazon Prime Video.

The Legend of Vox Machina

Então é isso, desenho divertido. Gostei.
Mas e você? Já viu? Ficou com vontade?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta