GROW – um curta estranho sobre… crescimento?

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de curta metragem e eu trouxe um curta realmente curto, mas que, mesmo tendo pouco tempo, tem uma sabedoria interessante aí. Hoje eu trouxe o Grow.

 

Grow

 

GROW é um curta de uma galera independente, que eu não sei de que país é e nem parece estar ligado a nenhum time ou escola, o que já é interessante por si só.

A história é sobre um velho, que vive numa casa isolada em um deserto, mas ele tem uma planta que ele tenta proteger a todo custo. Então chega uma tempestade.

A sinopse de GROW é a seguinte:

An old man, a survivor in a hopeless desert, who protects the last plant on the earth. One day, he is losing the plant outside, while a storm is coming. Can he save the little, green plant or is he going to lose his mission?

Traduzindo:

Um velho homem, um sobrevivente em um deserto sem esperança, que protege a última planta da terra. Um dia, ele perde a planta do lado de fora, enquanto uma tempestade está chegando. Poderá ele salvar a pequena e verde planta ou ele perderá sua missão? 

Assista aí ao GROW, e depois eu farei meus comentários:

 





A primeira questão aqui é que eu não sei se o velho morreu e a árvore cresceu tempo depois, ou se naquela cena do final, a árvore cresceu rapidamente como num passe de mágica. As duas opções geram interpretações diferentes para o curta.

De qualquer forma, o que me chama a atenção logo de cara, é que é um deserto, mas tem água e chove. Enquanto isso, o velho tem a última planta do mundo (pelo menos é o que a sinopse diz), mas mantém ela guardada.

 

 

O que me parece, é que o mundo já estava pronto para receber essa nova árvore, mas o medo do velho e sua superproteção impediam que isso acontecesse. Quando você protege algo, você o isola do mundo, mas também remove a influência (seja boa ou má) que essa coisa poderia fazer no mundo.

Dessa forma, a suposta tragédia, a quebra do vidro, se torna o ponto de virada de uma mudança que poderia ter vindo muito antes.

Essa é a minha interpretação.

 




Então é isso, mais um curta legal e muito rápido, mas que pode gerar boas discussões. Eu gostei.
E você, o que achou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta