Guardiões da Mansão do Terror – resenha da temporada 1

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de um desenho muito gostosinho na Netflix. Então vamos nessa falar de Guardiões da Mansão do Terror.

Guardiões da Mansão do Terror

Guardiões da Mansão do Terror (Dead End – Paranormal Park) é um desenho da Netflix que estreou lá pelo começo do ano. A segunda temporada já estreou, mas não comecei a ver ainda. Então vamos nessa falar da primeira temporada para eu poder ver a segunda rápido.

Guardiões da Mansão do Terror – resenha 1:

A série se passa em um parque de diversão, desses temáticos, chamado Dead End. A história começa quando uma oferta de emprego chama a atenção de dois jovens: Norma e Barney. Norma é uma garota Paquistanesa com ansiedade social. E Barney, um garoto gordinho que quer sair de casa com seu cachorro Pugsley.

Chegando para ver a entrevista, eles são atacados por Courtney, uma demônia que está presa na terra e está tentando trazer seu chefe para um corpo humano. A entrevista era uma armadilha para pegar um corpo para o demônio Temelucos. Daí rola um pouco de ação, uma correria e eles conseguem expulsar o demônio, mas parte dele acaba entrando em Pugsley, o doguinho. Isso tudo no primeiro episódio.

Então daí para frente eles começam a trabalhar no parque. Então somos apresentados a outros funcionários do parque e o outro grande mistério da temporada. O que diabos aconteceu com Pauline Fênix, a dona e diva do parque. E o que aconteceu com uma de suas sósias que também está desaparecida.

Guardiões da Mansão do Terror

Geralzão:

Então a série continua mostrando mais dos personagens. Norma tem ansiedade social e tem que lidar com isso. E ela também é a maior fã do parque e da Pauline Fênix. Então ela sabe tudo sobre tudo. O Barney é um garoto-trans e ele está fugindo de casa porque a vó não o respeita e os pais não o protegeram quando ele precisou. Eles também têm suas paixonites dentro do staff do parque.

A Courtney, a demonha que tentou enganar eles, acaba ficando amigo dos garotos. E Pugsley, o catiorrineo meio endemoniado começa a desenvolver poderes mágicos.

A série tem várias aventuras de coisas estranhas e eventos de terror. Tem demônio que ataca os medos. Mascotes do mal. Magia de troca de corpo e o mistério da Pauline.

No final tudo isso se amarra em um final dramático de temporada com direito a demônios invadindo a terra, fantasmas e muita magia. Não vou contar exatamente como acaba, mas tem muita ação, muita bruxaria e termina com um gancho para a segunda temporada.

Guardiões da Mansão do Terror

O que eu achei dessa primeira temporada de Guardiões da Mansão do Terror?

A série é bem divertida, mas tem uma barriga no meio. É um período para construir os personagens, mas acho que os coadjuvantes deixam a desejar. Ele abre um mistério grande no começo, te deixa com vontade de ir até o final para saber no que vai dar e conta umas histórias de terror no meio.

O problema é que essas histórias do meio não são tão legais. Não é ruim, mas também não é nenhum Gravity Falls.

Gosto da diversidade do desenho que coloca personagens de etnias e sexualidades não-convencionais (para o mundo dos desenhos animados norte-americanos), mas não ficam jogando isso na sua cara. Tirando a coisa do Barney ser trans que realmente faz diferença na história. Mas de restos, é bem sutil, está ali e pronto. A Norma é paquistanesa, tem uma menina muçulmana. A maioria da galera do parque é negra. Isso é muito bom.

A trilha é muito legal também e o traço é gostosinho. Bom desenho, recomendo… Mas não é um Gravity Falls. Hahaha.

Ah sim, tem um episódio onde o Pugsley faz uma mágica e o episódio inteiro vira um musical. é muito bom.

Guardiões da Mansão do Terror

Então é isso. Bom desenho. Vou lá ver a segunda temporada agora.
Mas e você? Já assistiu? O que achou?
Comenta aqui para mim.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço. Um lambeijo.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 19 novembro, 2022

    […] Guardiões da Mansão do Terror (Dead End Paranormal Park) é um desenho da Netflix desse ano, mas mesmo assim já teve duas temporadas. Eu já resenhei a primeira aqui. […]

Deixe uma resposta