HEREDITARY – resenha sem spoiler
Salve, salve, seres humanos e demônios da Goetia.
Eu não sou um grande fã de filmes de terror, mas esse ano eu vi o trailer de um filme que me chamou muito a atenção, era o HEREDITARY. O trailer é bizarro, e da uma ideia de um filme muito sinistro e assustador. Assisti ao filme e agora vou dar minha opinião.
O filme começa no velório de uma senhora e foca na família da filha dela, Anne. Anne não tinha muito contato com a mãe, que era estranha e não se envolvia muito com as pessoas, mas sua filha Charlie teve bastante convívio com ela.
A história do filme parte daí. Anne fica desconfortável por não se sentir triste pela morte da mãe e tem que lidar com os problemas da família. Logo é revelado uma série de coisas estranhas que aconteceram no passado dessa família. Suicídios, sonambulismo, a menina Charlie começando a falar e fazer coisas estranhas.
O mote de Hereditary é esse. A velha era estranha e, mesmo depois de morta, sua presença permanece pairando sobre a família. Todo mundo é estranho. Todo mundo é maluco. As relações familiares são bem complicadas.
Qualquer coisa que eu falar além disso vi ser muito spoiler.
O que eu achei de HEREDITARY?
Hereditary é um filme que te pega de surpresa. No meio do filme acontece uma parada que é impossível de prever. Impossível. Você pode assistir ao trailer e já ter visto muitos filmes de terror, mas eu duvido que você consiga prever as reviravoltas desse filme.
E não, não é um film focado em plot twists. Não é aquela filme onde o roteirista quer ser mais esperto que você e tudo se resolve com uma saída espertinha. Não tem nada disso.
Hereditary não é um filme de terror comum. Tem elementos de terror, mas o objetivo do filme não é te assustar com cenas onde algo pula das sombras e te dá um susto. Nada disso. Hereditary é um filme de incômodo. Uma pessoa morre e uma família desmorona. Fora isso, todo mundo parece mentalmente-não-confiável e você só vai entender o que está de fato acontecendo no final do filme.
Hereditary é um filme estranho com uma narrativa bastante moderna e madura. É um filme que te engana sem te chamar de burro. E todas informações estão lá. Você só precisa digerir elas.
Eu não tenho certeza se eu entendi tudo, e por isso quero assistir ao filme de novo, e até nisso o filme é incômodo. Eu saí dele com uma grande interrogação na cabeça.
Cenas bizarras. Silêncios que te fazem prender a respiração. Diálogos tenebrosos sobre perda e luto. Hereditary é sobre isso.
E isso é o máximo que eu posso falar sobre o filme.
Em resumo:
Hereditary é um filme sensacional! Ele vai te pegar de surpresa, te fazer ficar realmente incomodado e terminar o filme pensando se você entendeu tudo o que deveria. Recomendo muito.
A Tonni Collette (a mãe) e a Milly Shapiro (a filha) estão incríveis nos papéis. Elas mandam muito bem.
Então é isso. Hereditary é um puta filme. Recomendo muito.
Já assistiu? Concorda com o que eu disse? Não assistiu? Ficou com vontade?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
12 Resultados
coursework writing service uk https://writingacoursework.com/
custom coursework writing service https://courseworkinfotest.com/
cpa coursework https://coursework-expert.com/
free dating sites for single men and women https://freewebdating.net/
online dating sites best https://jewish-dating-online.net/
plenty of fish dating site https://free-dating-sites-free-personals.com/
bbw dating https://sexanddatingonline.com/
free date web sites https://onlinedatingsurvey.com/
online dating ukraine https://datingwebsiteshopper.com/
best free date sites https://freewebdating.net/
[…] a ir se relacionando até chegar no pai do seu amigo (eu demorei para reconhecer, mas é o guri do Hereditário) e ir pro embate com […]
[…] é um filme do Ari Aster (Hereditário, Midsommar) pela Bleecker Street. O filme tem uma premissa maluca: Um apocalipse zumbi, mas visto […]