Hilda – segunda temporada – resenha sem spoiler

Salve, salve, seres humanos e trolls da terra.
Já faz um bom tempo que eu vim aqui falar de Hilda, um dos desenhos que apareceu do nada na Netflix, quase sem publicidade, mas que me pegou de primeira. Finalmente estreou esses dias a segunda temporada, eu já assisti e agora vou comentar um pouco sobre essa segunda temporada.

Hilda – segunda temporada:

Hilda temporada 2

A segunda temporada começa com um status parecido com a primeira, sem grandes diferenças. Porém, já no primeiro episódio, temos um novo elemento sendo inserido na narrativa, a guarda de Trollbrugo. Ainda na primeira temporada ficamos sabendo que Trollburgo existe no meio do país dos Trolls e que fica protegida por um muro bem alto e por torres de sino. Os sinos afetam os Trolls.

Então temos esse novo elemento: Uma guarda que não entende o que são os Trolls e vão fazer o que for preciso para parecer relevantes na proteção das pessoas. Mas será que os Trolls são mesmo uma ameaça?

Hilda temporada 2 troll

Além disso, temos elementos que já haviam aparecido, mas que retornam sendo mais bem trabalhados. Os ratinhos do mal, os fantasmas de piratas, as bruxas de Trollburgo, a metereologista e as burocracias dos elfos são temas recorrentes.

Tem ainda um episódio contando a origem do Twig, a corça-raposa de estimação da Hilda. A temporada tem alguns episódios que trabalham bastante a relação da Hilda com sua mãe. Tem um episódio de Natal. E um episódio com Vikings fantasma lutando pela eternidade. E tem um episódio com um Kraken também. Sim, isso é muito legal.

Então chegamos ao último episódio que vai amarrar a coisa toda. É uma aventura envolvendo magia, Trolls, a guarda e Trollburgo e muito da relação da Hilda com a mãe dela. Esse último episódio tem o dobro da duração (46 minutos) e tem um final surpreendente que deixa um gancho enorme para uma terceira temporada. Mas eu não vou dizer o que acontece.

Hilda criança

O que eu achei dessa segunda temporada?

Eu disse que era um desenho maravilhoso e indiquei muito na primeira temporada. Agora eu acho Hilda um desenho ainda mais incrível e indico ainda mais. Eu adorei a temporada.

Agora que os personagens (os protagonistas e muitos coadjuvantes) já estão apresentados, as histórias me parecem mais maduras, assim como a própria Hilda se tornou mais madura nessa segunda temporada.

O que era apenas “ok, existe magia” na primeira temporada, agora virou todo um sistema de magia, com um conselho de bruxas, alunas e mestras e um sistema de magia. Os Trolls ganharam mais destaque. Os fantasmas são mais recorrentes. Isso dentre outras maluquices.

Magia

O interessante é que os personagens já interagiram com tanta coisa, que eles podem pular a parte do espanto e ir direto para a resolução. E isso deixa mais tempo para a história correr solta.

Essa segunda temporada é sensacional. E o final é fantástico e deixa uma grande mudança para o futuro. Mal posso esperar a terceira temporada.

Em resumo: É um desenho lindo para ver com as crianças, mas também é um desenho para os adultos. Aventuras excelentes com bons personagens e muitos elementos fantásticos. Recomendo demais.

Vikings Hilda 2

Então é isso. Hilda é um dos grandes desenhos do momento. Adorei.
E você, o que acha? Já assistiu a primeira temporada? Ficou interessado?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau?

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. 5 fevereiro, 2023
  2. 5 fevereiro, 2023

    coursework on a resume https://courseworkdownloads.com/

  3. 5 fevereiro, 2023

    creative writing coursework ideas https://coursework-expert.com/

  4. 8 fevereiro, 2023
  5. 8 fevereiro, 2023

    online dating single https://jewish-dating-online.net/

  6. 8 fevereiro, 2023

    best dating online site https://sexanddatingonline.com/

  7. 8 fevereiro, 2023
  8. 8 fevereiro, 2023
  9. 8 fevereiro, 2023

Deixe uma resposta