Histórias Cruzadas (The Help) – filme velho review

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é sábado e eu quero falar de um filme que eu só vi recentemente, mesmo sendo de 2011. Eu sei que, para todos os efeitos, filmes de 2011 não são velhos, mas também não é novo. Então vamos falar de Histórias Cruzadas.

Histórias Cruzadas

Histórias Cruzadas (The Help) é um filme baseado em um livro de mesmo nome, escrito por Kathryn Stockett.

O livro conta as histórias de três mulheres: duas empregadas negras, que trabalham em casas de brancos no Mississipi nos anos 60; e uma jovem branca que quer contar as histórias das empregadas em um livro.

Histórias Cruzadas

A garota branca se chama Skitter, que está voltando da faculdade e não curte ser uma donzela do sul dos estados unidos. Ela começa a escrever para um jornal, mas decide escrever um livro, contando a história das empregadas, pelo ponto de vista delas.

Obviamente isso não é nada bem visto e a sociedade, segregada pelas leis Jim Crow, não permitem que ela faça nada que incite direitos para as pessoas negras. Então, esse processo de pesquisa e escrita precisa ser feita de forma secreta, vencendo o receio das mulheres negras.

Histórias Cruzadas

O filme segue a mesma história do livro, mas tem um complicador. O livro que a Skitter escreve se chama The Help, assim como o livro original. Então The Help é um livro de 2009 sobre a história de um livro publicado nos anos 60, que também se chama The Help.

Mas, o filme não é biográfico. A Skitter não é a Kathryn Stockett.

The Help
Histórias Cruzadas

O que eu achei de Histórias Cruzadas?

Histórias Cruzadas é um filme incrível! A história é boa, a narrativa é impecável, as cenas são muito bonitas e a realidade é horrível.

As vezes a gente pode esquecer que os Estados Unidos da América, esse belo país símbolo da liberdade, já foi um país abertamente e juridicamente racista. Cada momento desse filme te lembra isso.

Os negros são tratados como sub-pessoas, as mulheres, apesar de protagonistas, passam por grandes dificuldades e são forçadas em esteriótipos. E a vida é especialmente dura para as mulheres negras.

Histórias Cruzadas


As interpretações são todas sensacionais, até a porque o elenco é devastador: O filme conta com Emma Stone (Maniac, La la Land, ), Viola Davis (How to Get Away with Murder, Esquadrão Suicida), Octavia Spencer (Ma, A Cabana), Bryce Dallas Howard (Black Mirror: Nosedive, Jurassic World) e a Jessica Chastain (Molly’s Game, It: Capítulo Dois).

Em resumo:

Histórias Cruzadas é um filme excelente, que trata de temas pesados e reflexivos, mas de uma forma bem tranquila. É educativo sem ser bad-vibe, mas, acima de tudo, tecnicamente excelente.

Recomendo muito.


Então é isso, um filme incrível que eu adorei assistir.
E você, já assistiu? Ficou interessado só pelo elenco?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta