Johnny Express – um curta sobre delivery

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e eu trouxe um curta bem engraçadinho, leve e tranquilo. Até porque hoje eu quero mesmo é ficar de boa. Então vamos lá falar de Johnny Express.

Johnny Express

Johnny Express é um curta da Alfred Imageworks. O curta é uma comédia sci-fi e conta a história de um entregador da Johnny Express, uma empresa de entregas espaciais. A sinopse do CGMeetup diz que o entregador é o próprio Johnny, mas eu fiquei na dúvida se é ele mesmo, ou só um funcionário. Mas não importa, na real.

O que importa é que o entregador é meio preguiçosão e que a nave de entrega é totalmente automatizada. E, mais importante ainda, é que o planeta onde ele vai fazer a entrega é um planeta beeeeeem pequeno.

Assista aí ao Johnny Express tentando fazer sua entrega:

Eu gostei demais desse curta. É exatamente o tipo de humor que só funciona em curtas, porque se fosse em um longa só seria uma piada repetida interminavelmente.

Eu curto muito essa ideia de que todos no universo compartilham uma economia comum e compram coisas, contratam serviços e fazem negócios, mas que as empresas envolvidas esquecem de levar em consideração as diferenças técnicas. Tipo a escala. Sempre acho interessante.

Então o que era para ser uma simples entrega, vira um genocídio. Genial.

Isso me lembra uma piada de um dos livros do Guia do Mochileiro das Galáxias, onde um povo recebe uma mensagem errada e se sente muito ofendida. Eles montam toda uma armada e vêm para a Terra, mas são comidos por um cachorro. Por um pequeno problema de escala.

Eu sempre gosto desse tipo de piada. É bobo, é velho clássico, mas eu gosto muito. Sou desses.

Ah sim! A piada do et tentando abastecer o carro é muito boa.

Johnny Express

Então é isso, um curta curto, simples e divertido. Gostei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta