Jojo’s Bizarre Adventure – Diamond is Unbreakable – resenha
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu continua a minha jornada maluca por Jojo’s Bizarre Adventure, um anime enorme que finamente eu comecei a assistir (não, eu não vou ver One Piexe). Então vamos nessa com Diamond is Unbreakable.
Diamond is Unbreakable é a quarta temporada (3 na Netflix) de Jojo. A série segue a família Joestar, que são porradeiros e enfrentam um vampirão maluco chamado Dio Brando. Na primeira temporada, Jonathan Joestar enfrenta o Dio, que arruma uma máscara e vira um vampirão do mal. Na segunda tempos o neto dele, Joseph Joestar, neto dele, enfrentando outros vampiros com outras máscaras malucas. Os dois possuem habilidades chamada Hamon, que usam a energia da respiração para fazer várias coisas.
Na terceira temporada são criados os Stands, espíritos que andam com as pessoas e cada um tem efeito diferente. Nessa temporada Dio volta à vida, agora é usuário de Stand e criou um monte de usuários. Então a história é uma roadtrip até o Egito para sair na porrada com o Dio. E o protagonista é o Jotaro Kujo, neto do Joseph, mas com sobrenome japonês.
Diamond is Unbreakable:
A quarta temporada tem como protagonista um cara chamado Josuke. Josuke é filho bastardo do Joseph Joestar (protagonista da segunda temporada), então ele é tio do Jotaro, da segunda temporada. A história toda se passa em uma cidade chamada Morioh, onde um monte de gente começa a aparecer com Stands. A novidade é que agora tem uma flecha mágica que transforma as pessoas em usuários de Stand, o que explica como o Dio arrumou um monte de seguidores na temporada 3.
A história começa quando Jotaro chega em Morioh para caçar um assassino misterioso que pode ser um usuário de Stand. Ele conhece o Josuke e juntos, com outros amigos, eles começam a encontrar vários usuários de Stand. Também jogam a ideia de que existe uma tendência de atração, então eles acabam se encontrando e aprontando várias confusões num esquema meio monstro da semana.
Muitos dos usuários viram aliados depois das lutas, mas existe um assassino na cidade, um cara assustador chamado Kira, que já era assassino antes mesmo de virar usuários de Stand. Agora ele é ainda mais poderoso e perigoso com seu Stand com poderes explosivos. Inclusive eles conhecem uma fantasma de uma garota morta por esse assassino.
De resto a série é a piração de sempre. Poderes muito criativos. Lutas malucas. E muita, muita pose. O Josuke tem um poder de cura que pode fazer com que objetos voltem no tempo para se reconstruir. E ele usa de formas muito criativas e interessantes. As aberturas são muito maneiras e quando começa a ter umas coisas de looping temporal a abertura reflete essas maluquices.
O que eu achei de Diamond is Unbreakable:
A temporada é boa, mas eu tenho que reclamar do fato de uma temporada ter 49 episódios bicho. Meu deus, é muito episódio! Mas está bom. Não vou reclamar não porque é criativo pelo menos.
As lutas continuam muito boas, a trilha é legal,a arte é bem bonita e as saídas são interessantes. Esse anime é ótimo em criar vilões que parecem indestrutíveis até que o protagonista tira uma solução fantástica com um jeito diferente de usar o poder para resolver a parada. Essa temporada envolve muito uma questão de informação e investigação: “Qual será o poder desse cara” e isso é bem interessante.
Acho que ainda faltam personagens femininas melhores. Até tem umas 2 ou 3 usuárias de Stand, mas elas são bem fraquinhas comparadas aos caras. Mas esse é o grande problema que quase todos os Shonen.
Jojo continua sendo um baita anime foda. Se não assistiu, assista. Está na Netflix.
E vamos nessa para a temporada 5.
Então é isso. Estou adorando assistir e falar desse anime.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.