Na Mira do Juri (Jury Duty) – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra. Hoje é dia de resenha e eu quero falar de uma série bem festa estranha com gente esquisita. É meio que um reality show, mas não exatamente, sei lá. Vamos nessa com Jury Duty.

Na Mira do Jury – Jury Duty:

Na Mira do Juri Jury Duty

Jury Duty é uma série com uma premissa esquisita. Acompanhamos um juri de um caso. Mas o caso é falso. O juiz é falso. Os advogados, réu, vítima, testemunhas, oficiais de justiças e policiais são todos falsos. Todos atores. E temos o Juri.

Ah sim, o juri quase todo é falso, exceto por um único cara. Dá para dizer que é um reality show de um personagem só. Mas também dá para descrever como uma grande pegadinha de 8 episódios.

O estranho que é divertido. Os personagens do resto do juri são engraçados e as coisas mais malucas acontecem com Ronald, que é o único trouxa não ator da parada.

Uma curiosidade é que temos o James Marsden na série. Ele faz uma versão mais esnobe e egocêntrica de si mesmo. Na série é como se o James Marsden tivesse sido convocado para ser jurado, tentando usar sua fama para escapar do dever, mas daí o Juiz coloca o Juri em quarentena. Isso força que o Ronald conviva mais com os personagens/atores e deixa ele isolado para dificultar que ele descubra a pegadinha.

O que eu achei de Jury Duty?

É interessante ver e tentar imaginar como eles planejaram a coisa toda. Os atores tem um roteiro principal que eles vão fazer para entregar as piadas, mas eles também precisam se adaptar às reações do próprio Ronald. É um teatro maluco de improviso que só tem um espectador. E os atores precisam fazer maluquices de forma que o Ronald esteja perto pra ver, mas sem que isso fique óbvio.

Então é uma série onde você vê coisas, mas que também é interessnte deduzir o método e o que não se vê. Depois tem os extras, onde os atores comentam os bastidores.

Em resumo: É estranhamente divertido. E eu tenho que agradecer a uma grande amiga que me indicou essa doideira. Curti.

Jury Duty está no Prime Video. Infelizmente só tem legendado.

Então é isso. Série super legal. Gostei.
Mas e você? Já foi jurado?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta