JUST MERCY, sobre racismo baseado em uma história real – trailer
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é sábado, dia de sair correndo para comprar aquele presente do amigo secreto do trabalho, que você até estava lembrando, mas não teve tempo. Então eu trouxe um trailer de um filme que parece bem interessante. O filme se chama Just Mercy, baseado em uma história real.
Just Mercy é baseado nos livros de um carinha chamado Bryan Stevenson. Esse cara é um advogado super fodão nos Estados Unidos, professor universitário e, mais importante, fundador e diretor da Equal Justice Initiative, que é uma instituição que luta para que as pessoas negras tenham julgamentos justos. Resumindo muito, ele é um advogado negro, bem conceituado, que preferiu ir para o Alabama lutar pelas causas dos negros.
O filme é baseado em um caso real, onde o Bryan Stevenson defendeu, junto com a advogada local, Eva Ansley, o caso de Walter McMillian. Walter foi sentenciado à morte em 1987 pelo assassinato de 18 anos, Ronda Morrison, mesmo que as evidências indicassem que ele não era culpado. A única testemunha era um criminoso com motivos para mentir (isso está na sinopse).
Então o Bryan chega para ajudar e começa a enfrentar a burocracia e o racismo locais. Lembrando que o filme é baseado nessa história, que aconteceu mesmo, e foi relatada no livro do próprio Bryan Stevenson.
Assista ao trailer de Just Mercy:
Bom, o filme é baseado em uma história real, então eu já sei como essa história acaba. Porém, eu não vou contar aqui. Então você pode ver sem saber, ok?
Como eu já disse, eu levo a sério qualquer filme que seja baseado em histórias reais e política, guerras, ou causas sociais. Essas histórias estão virando filme agora, porque as semelhanças ainda existem. O racismo ainda está por aí, voltando com tudo, e é bom entender como ele opera historicamente. Além disso, Just Mercy tem um elenco incrível, o que faz querer assistir ainda mais.
Just Mercy deve vir para o Brasil com o nome Luta por Justiça. O filme é dirigido por Destin Daniel Cretton (está dirigindo a série do Chang Shi), escrito por ele junto com o Andrew Lanham (The Kid, A Cabana), com apoio do próprio Bryan Stevenson.
No elenco temos:
- Michal B. Jordan (Pantera Negra, Creed, Farenheit 451),
- Jamie Foxx (Baby Drive, Código de Conduta, Django Livre),
- Brie Larson (Capitã Marvel, O Quarto de Jack, Loja de Unicórnios),
- Tim Blake Nelson (Looking Glass na série de Watchmen; e Buster Scruggs),
- Rafe Spall (Black Mirror: White Chrismas; e Guerra dos Mundos, a série nova),
- Rhoda Griffis (Fear the Walking Dead)
Luta por Justiça (Just Mercy) estreia no dia em cinemas selecionados no natal, mas chega em todas as salas em 10 de Janeiro de 2020.
Então é isso, um filme que parece ser bem importante por ser histórico e tem um bom elenco. Eu quero assistir.
E você, o que acha? Vai assistir por causa do Creed, ou da Capitã Marvel?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Geek Tyrant