Justiça Jovem 1º temporada – resenha

Salve, salve, seres humanos, krytonianos, marcianos e atlantes da terra.

Saiu há um tempo atrás uma notícia que alegrou muita gente, que foi a notícia de que o desenho animado Justiça Jovem (Young Justice), ganharia uma terceira temporada.

Eu já tinha visto alguns episódios e sabia que era legal, mas nunca tinha visto toda a série em ordem. Procurei para ver e aqui vão os meus pitacos.

young_justice

O enredo é o seguinte: Os jovens ajudantes, Robin, Ricardito, Aqualad e Kid Flash são convidados para conhecer a sede da Liga da Justiça. Ricardito fica bolado quando descobre que a Liga só mostra para eles a sede de fachada e não o Satélite secreto que é a sede de verdade.

Kid Flash, Robin e Aqualad interceptam um chamado que a Liga não pode lidar e decidem ir resolver. Eles acabam encontrando uma instalação secreta do Cadmus onde está um clone do Superman. Eles resgatam o clone, Superboy, e enfrentam um vilão o que acaba dando a eles o status de novo grupo adolescente, trabalhando sob a tutela da Liga, mas em missões secretas. Entram na equipe depois a Miss Marte e Artemis. Isso tudo ocorre nos primeiros episódios.

young-justice-2

Mais para frente, outros personagens passam a fazer parte da equipe mesmo que esporadicamente, como a Rocket, e a  Zatanna, que é novinha nessa série.

O que eu achei? A série é divertida para cacete! Todos os personagens são carismáticos e bem construídos em suas questões e dúvidas. As cenas de ação são todas muito legais e a movimentação é muito fluída.

justica-jovem-a-invasao-young-justice-invasion-destiny

A trama segue uma estrutura de “Missão da semana”, mas desde o segundo episódio, já é deixado claro que existe uma conspiração guiada por um grupo secreta de vilões chamados de A Luz, e todo episódio é importante na construção das personalidades e das relações dos personagens. Quando chegamos do fim da temporada temos uma reviravolta que trabalha bastante a amizade dos personagens, mas funciona por que essa amizade foi construída durante toda a temporada, ao contrário do final de Esquadrão Suicida onde as relações são forçadas.

Outra delícia que esse desenho trás é a quantidade exorbitante de personagens fora do mainstream que aparecem na série. Gente que quase ninguém lembra aparece e isso pro leitor velhaco de quadrinhos é sensacional. Alguns personagens que aparecem e ninguém se lembra: Ícone, Rocket, Zatara, Mestre dos Esportes, Klarion, Kadabra, Homem Borracha, Abelha Rainha, Sr. Ciclone, Raio Negro, Geada, Malah, Cérebro, Dubilex, Guardião, Arrasa Quarteirão, Mamute, O Kobra e até mesmo o Maioral, o Lobo, dentre outros que eu já esqueci de novo.

justica-jovem-a-invasao-young-justice-invasion-destiny-4



Enfim. A série é maravilhosa. A história é muito legal. A Megan é uma fofa. O Aqualad é muito mais legal que o Aquaman.

Não existe um bom motivo para não assistir.

Justiça Jovem é um seriado de 2011 (1º temporada).

Assim que eu terminar de assistir, faço a resenha de da 2º temporada.

É isso galera. Assistam a série e deixem aqui seu comentário.
Curta a fanpage, siga no twitter.
Um abraço.
E tchal.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...