Kid Cosmic – resenha da segunda temporada

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de fazer uma resenha porque em vários desses dias eu estava reclamando que estava muito ocupado e etc. Agora chega, vamos lá de resenha que é o que importa aqui no site (fora os podcasts que voltam algum dia, quem sabe…). Então vamos lá falar da segunda temporada de Kid Cosmic e os Heróis da Cidade.

Jo

Kid Cosmic é uma série animada original da Netflix. A série conta a história de um garoto que encontra pedras mágicas (e transforma em anéis) que dão poderes. Ele sempre foi fã de super heróis e leitor de quadrinhos, então resolve proteger o mundo de invasores alienígenas junto com seus amigos.

O time é composto por Kid, um garoto com poder de vôo. Jo, uma garçonete adolescente criadora de portais. Rosa, uma garotinha de 4 anos com o poder de ficar gigante. Papa G, um velho multiplicador. E Sanduíche de Atum, um gato com poderes premonitórios. E eles vão enfrentar os alienígenas como Os Heróis da Cidade. O lema da série é: Eles são os caras bons, mas são ruins nisso.

Daqui para frente eu vou falar da segunda temporada, então vai ter spoilers do fim da primeira. Se não viu, para por aqui e assista Kid Cosmic.

Kid Cosmic – temporada 2 – resenha

No fim da primeira temporada, ficamos sabendo que as pedras são os restos de planetas e os poderes que elas dão são os poderes das criaturas desses planetas, que não existem mais. Esses planetas foram destruídos por Heródius, o mata planetas.

Heródios é basicamente um planetão que se move e absorve os outros planetas com sua gravidade. A primeira temporada termina com o ‘bairro’ sendo transportado para o espaço, virando um restaurante espacial.

Essa segunda temporada é muito focada na liderança da Jo. Ela é a líder do time, mas tem muitas dúvidas de como liderar seus amigos incompetentes. Ao mesmo tempo que ela quer ser legal e amável como a mãe, ela quer ser uma líder forte e eficiente com a instrução da rainha Xhan.

Durante a história ela vai ter dúvidas, achar que não tem como transformar seus amigos em um time, recuperar a confiança (até demais), perder tudo mais uma vez até entender o melhor jeito de fazer as coisas. Uma narrativa clássica de líder relutante.

O que move a história são as novas pedras do poder.

Kid Cosmic Herodios
Heródios o Mata-Planetas

Novas Pedras:

O novo personagem que faz as interações de vilão (já que Heródios é só uma pedrona voadora e não conversa) é um cara chamado Fantos, o Colecionador. Ele se diz arauto de Heródios, mas o estilo do personagem parece muito um Galactus.

Na verdade ele é uma mistura de conceitos, porque ele é um Colecionador, um nerdão (por isso colecionador), um fanboy e um arauto do Heródios. Então esse cara é fã do Heródios, mas por ser um colecionador ele quer reunir todas as pedras, que são 13.

Nós já conhecemos 5 pedras, que são as dos protagonistas. O Fantos já começa a temporada com 4 e existem mais 4, que precisarão ser buscadas, o que vai render o meio da temporada, período em que a Jo mais se questiona de suas habilidades.

A grande novidade dessa temporada é que agora eles estão no espaço, o que vai gerar novas dinâmicas. Mas as dinâmicas das pedras de poder também mudam. Durante a primeira temporada, cada um fica com sua pedra e a história fica por isso mesmo, como se cada personagem tivesse um poder fixado. Nessa segunda temporada, as lutas se dão com personagens trocando de pedras (e de poderes) durante a própria luta. Isso gera várias combinações de poderes muito interessantes.

Além disso, os outros personagens do Oasis da Mo aparecem mais e até usam algumas pedras em vários momentos.

Kid Cosmic Fantos

O que eu achei de Kid Cosmic, segunda temporada?

A temporada é excelente e a saga da Jô é muito boa e funcional. O Kid continua sendo o coração da equipe e a Rosa segue sendo o braço forte.

O Fantos agrega muito, porque ele é um nerdão que coleciona coisas de seu ídolo e mora com a mãe. Além disso ele fala fazendo eco com a própria voz e isso é muito idiota, mas muito engraçado.

E tem a mãe da Jo, que é, provavelmente, a melhor pessoa de todo o universo.

Se tem um ponto fraco nessa temporada é que a Rosa fica meio apagadinha. Mas acho que é só isso mesmo.

Então em resumo, recomendo demais Kid Cosmic. Assista.

Já tem uma terceira temporada confirmada e ela deve focar mais no Papa G.

Kid Cosmic

Então é isso. Excelente desenho. Adorei.
Mas e você, o que acha? Já viu? Ficou com vontade?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta