LUNATIQUE, curta pós apocalíptico BRASILEIRO

Salve, salve, seres humanos e monstros esquisitos da terra.
Eu adoro curtas e adoro ficção científica, em especial os pessimistas. Futuros distópicos. Mundos tóxicos. Estranhas criaturas radioativas. Sobreviventes à beira da loucura. Eu adoro todas essas coisas. E quando você esbarra com uma produção desse tipo feita aqui no Brasil? Você passa ele pra frente. É minha obrigação. Hoje eu vou falar de LUNATIQUE, um curta de suspense pós apocalíptico feito aqui em terras tupiniquins.

 

Lunatique

Sinopse:

Lunatique conta a história de uma pessoa solitária que luta pela sua sobrevivência em um futuro pós apocalíptico.

 




 

Ai ai. Nem sei o que dizer. Eu adorei esse troço. Ele consegue te passar tensão o tempo todo e tem aquele tipo de final que deixa a gente querendo saber mais. Tem muita coisa que eu quero saber.

Como esse mundo ficou assim? Colé a desse monstro feião? Como essa guria sobreviveu até agora? Como ela vai sair dessa? É disso que eu gosto nos curtas. As pontas soltas.

Gostei muito do clima, da arte, do cenário, dos esqueletos de mamute no meio da cidade, do furão e da coisa toda. Tudo muito bem feito.

 

 

A minha maior tristeza é saber que esse vídeo, brasileiro, teve que chegar a mim através de um site gringo. É uma falha minha, que procuro material direto em sites gringos, mas a gente tem que concordar que muito do material feito aqui no país muitas vezes não chega de jeito nenhum, o que é uma pena.

Gostou? Curta a página do Lunatique no facebook e fique de olho para saber mais sobre projetos futuros dessa galera.

Eu sei que eu sempre digo isso, mas dessa vez eu vou falar com mais ênfase. COMPARTILHE ESSE POST! É um conteúdo brasileiro e merece o seu compartilhamento.

LUNATIQUE é dirigido por Gabriel Kalim Mucci e protagonizado por Lila Guimarães.

Então é isso. Adorei esse curta e vou tentar ficar mais esperto pra trazer mais conteúdo brazuda para cá. Prometo.
E você? Conhece curtas brasileiros? Faz curtas brasileiros? Manda pra mim.
E deixe sua opinião aí nos comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchal.

via io9


Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

  • Mestre, que curta absurdamente bom! Não só o clima e roteiro foram ótimos, mas a direção de arte tem alguns dos melhores cenários eletrônicos já feitos no Brasil! Simplesmente genial!

  • Jessiane

    Oiii, também adoro curtas, mas confesso que suspense não é minha praia. Ainda assim achei a sugestão super valida por se tratar de produção nacional. É sempre bom destacar as produções brasileiras!!!

  • Daniele Vieira

    Olá
    Gente que coisa mais bacana, gosto muito de cenários pós-apocalípticos, e também estou sempre incentivando a produção nacional de suspense, terror e ficção científica, o Brasil é muito pobre desses gêneros que tanto amo, mas assim como você ainda não conhecia esse curta, e assim que chegar em casa vou assistir.

  • Cidália Maria Milani (Dallica)

    Gosto muito de suspense, mas não conhecia esse curta. Vou assisti-lo para conferir a sua opinião, pois fiquei curiosa!

  • Oie, tudo bem? Que interessante esse filme. Pelo enredo imaginei um pouco aquele filme com o Will Smith Eu sou a lenda. Tem outro que conheci essa semana O último homem da Terra a temática é a mesma. É interessante apoiar a produção e os talentos nacionais. Beijos, Érika =^.^=

  • Tahis Aguiar

    Olá!
    Não conhecia esse curta, que tem tudo para e agradar, adoro essa temática pós apocalíptica e é sempre assim, essas coisas não chegam até nós, o que é uma pena, pois tem muitas pessoas que curtem e não em acesso, acabam conhecendo mais os gringos do que os daqui. Muito legal o seu post!

    beijos!
    blogdatahis.blogspot.com.br