Lupin – resenha da temporada 2

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de de resenha e eu quero falar da segunda temporada de Lupin. Então vamos logo com isso porque a polícia francesa está atrás de mim.

Lupin

Arsene Lupin é o nome de um personagem clássico da literatura francesa. Uma ladrão de casacas, super malandro e super esperto que engana a tudo e a todos de forma super elegante, mas nunca mata. Na série, Assane Diop é um ladrão de que se inspira em Lupin, então ele chega a usar alguns truques clássicos do personagem (adaptados para o mundo moderno) e até usando nomes falsos que são anagramas de Lupin.

A história é que o pai dele foi incriminado pelo roubo de um colar, quando ele ainda era um adolescente. Então agora que ele é adulto e super habilidoso, ele resolve se vingar. Na primeira temporada ele rouba o colar, entra na prisão, confirma que o pai foi era inocente, controla o chefe de polícia foge da prisão e começa a casar o antigo patrão de seu pai. A temporada termina com os vilões já sabendo que ele é, e sequestram seu filho.

Lupin – temporada 2:

Eu achei estranho, que ele deixa que o vejam logo na primeira temporada, o que o coloca ele em risco e isso acaba envolvendo sua família. Isso é péssimo para Assane, mas dá um ar novo para a série.

Enquanto na primeira temporada ele é um agente misterioso que ninguém sabe quem é, agora ele é um inimigo declarado de pessoas poderosas e vai ter que usar outras técnicas para sumir em plena vista.

Ele consegue ajuda da polícia. Consegue salvar o filho. Coloca a filha do vilão contra ele. E ainda faz um grande show no final, fazendo o vilão confessar enquanto ele o grava. Também vemos um pouco mais do passado de Assane, na época em que ele ainda estava aperfeiçoando seus golpes.

No fim da temporada o Pelegrini vai preso, mas é claro que ele não vai ficar já que a única prova é uma gravação ilegal sob ameaça. Além do fato dele ser rico né.

A série já tem uma terceira temporada.

Lupin

O que eu achei da segunda temporada de Lupin?

Acho que eu gostei mais dessa temporada do que da primeira. Agora a série tem mais players e isso deixa o roteiro mais dinâmico do que o clássico “filme de roubo mirabolante”. O clima da série me lembrou O Juri, por exemplo.

Gostei. Gosto mais ainda porque a série não se estende tanto e só tem 5 episódios. Continuo recomendando.

Agora vou lá assistir à terceira temporada.

Lupin

Então é isso. Série legal.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta