Mezcaliente – um curta sobre beber até cair

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de curta metragem, está quente para caramba e o curta tem tudo a ver com isso, com calor. Mentira, não é sobre calor, mas parece se passar no México no meio de um deserto, então deve ser quente. Além disso os personagens bebem Mezcal, que é uma bebida quente. Então vamos lá com Mezcaliente.

Mezcaliente

Mezcaliente é um curta da ESMA, que é uma escola de métodos artísticos e que sempre aparece por aqui.

A ideia do curta é a seguinte: tem um bar no meio do deserto e dois caras chegam lá. Um deles é mais machão, com um baita bigodão, peito cabeludo e tudo o mais. E o outro é mais limpinho, tirado a charmoso. A treta começa porque a atendente do bar (bargirl? barista? barwoman?) é uma gata seduzente e os dois ficam apaixonados por ela.

Então eles fazem o que homem faz, tentar impressionar de jeitos idiotas… e bebendo Mezcal para caramba. Mezcal é um bebida destilada à base de agave e é muito comum no México. Eu já tomei uma vez e o bagulho é bruto.

Quem vai vencer a briga? Quem vai ficar com a garota? A garota quer ficar com alguém? Porque essa trilha é tão legal?

Assista aí ao Mezcaliente:

Eu adorei esse curta. Primeiro porque ele é estupidamente divertido. Os esteriótipos dos personagens são tão imbecis e caricatos que chega a ser maravilhoso.

É claro que eu notei que a moça estava querendo alguma coisa dando bebida para os caras, mas eu não esperava que o curta, que teve cara de uma comédia o tempo todo, iria ganhar elementos de horror no finalzinho. E com requintes de crueldade.

O fato dela ter que apertar a máquina lá com as próprias mãos é um toque de mestre. Sinistro.

E a música que toca nos créditos é bem maneira também.

Algumas coisas que eu só reparei assistindo outra vez. Os dois caras são procurados. Tem uma placa escrita El Diablo apontando para o bar. E o bar tem cara de caveira (forçando um pouco a barra)

Mezcaliente

Então é isso, Mezcaliente é um curta maneiríssimo. Adorei
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta