MIND GAMES – um curta sobre o sentido da vida

Salve, salve, seres humanos e cérebros antropomorfizados da terra.
Hoje é dia de curta de animação e eu assisti recentemente a um curta bem curtinho mesmo, mas bem interessante em seus pouco mais de 2 minutos. Hoje é dia de MIND GAMES.

 

Mind Games

 

Primeiramente, eu tenho que dizer que o nome do curta não tem nada a ver com o conceito clássico de Mind Games. É mais uma piada com um cérebro (Mind?) brincando (Games?), o que é interessante, mas um contrassenso, considerando que o termo é usado para algo totalmente menos sincero.

O curta foca em uma criança em uma sala de aula que tem de fazer uma prova maldita sobre todas as coisas do universo, mas, enquanto ele faz, o cérebro dele sai de sua cabeça para dar um passeio. É um curta que tinha tudo para ser bem bizarro, mas que tem um traço bem fofinho.

Chega de falação, assista aí ao MIND GAMES:

 





Apesar de ser bem bobinho, o curta tem umas mensagens legais. Tem coisa que não se responde com livros e conhecimento teórico, mas sim com prática e vivência. Algo assim.

Por outro lado, o que mais me chama a atenção é o tema dessa prova. Quem diabos coloca uma questão de “Qual o sentido da vida?” em uma prova para criança. Eu que sou velho não sei a resposta dessa pergunta, e realmente acho que ninguém sabe.

Esse professor desse guri é um maldito cara. Que coisa.

 




Felizmente, no fim, ele se sai bem e fica satisfeito em responder uma questão discursiva com um desenho. Deve tirar 0, mas pelo menos o desenho dele ficou legal e ele ficou feliz.

MIND GAMES é um curta de Jiaqi Emily Yan na Ringling College of Art + Design.

Então é isso, um curta simples e fofinho é o que tem para hoje. Eu gostei.
E você, gostou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta