My Little Witch Academia – resenha da segunda temporada sem spoiler

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje eu terminei de assistir ao anime My Little Witch Academia, um anime do qual eu já falei aqui, mas tinha falado só da primeira temporada. Então, agora que eu acabei de assistir, é hora de resenhar o final do anime.

My Little Witch Academia

My Little Witch Academia é um anime não sei de qual estúdio, produtora, sei lá, mas veio para o Brasil como original da Netflix. O anime conta a história de uma menina chamada Akko (Atsuko Kagari) que acaba de chegar em uma escola de magia.

Normalmente as bruxas são descendentes de outras bruxas e já tem algum histórico, mas Akko não. Ela quer ser bruxa por ser fã da Shiny Chariot, uma bruxa de palco que a deixou encantada quando criança, mas desapareceu há algum tempo. Então a Akko é essa menina sem noção, que não sabe nada, sofre preconceito por ser filha de humanos normais, mas ela acredita no seu sonho de encontrar a Chariot e nada vai pará-la, quase como se ela fosse um protagonista de Shonen.

Na primeira temporada ela ganha/encontra o cetro mágico da Chariot, e esse cetro está ligado a uma mitologia. Ele é o cetro necessário para abrir o Triskelion e liberar “A Magia para alterar o mundo”. Para libertar o Trikelion é preciso encontrar/libertar 7 palavras mágicas. Na primeira temporada ela encontra 3 e ficam faltando 4.

Já houveram alguns, mas daqui para frente vai ter um spoiler do final da primeira temporada. Um dos importantes. Então cuidado.

A segunda temporada de My Little Witch Academia:

A segunda temporada começa com a chegada de uma nova professora, chamada Croix. Essa professora mistura magia com tecnologia e pretende modernizar a escola. Essa professora foi amiga da Chariot e logo as alunas ficam muito admiradas por ela.

Logo ela consegue implementar algumas mudanças na escola, permitindo que as alunas usem tablets e outras coisas. Mas logos nos primeiros episódios ficamos sabendo que ela tem algum plano secreto.

Croix

Durante a temporada, Akko descobre outras palavras e tem seus relacionamentos com algumas das outras personagens (Diana, a professora Ursula, Amanda e a Constanze) e vai encontrando as outras palavras mágicas.

Em paralelo a isso, ficamos sabendo mais do passado da Chariot (que é a Ursula), da Croix, da relação entre elas e da história secreta do Cetro mágico.

Lá pelo fim da temporada é revelado um segredo que pode mudar tudo, explicando o sumiço da Chariot, as dificuldades da Akko com magia, uma ligação com a Diana e os planos da Croix, tudo em uma reviravolta só. A Diana é bem mais trabalhada nessa temporada, também.

E tem uma coisa sensacional, que é a Chariot virando heroína de ação. Enquanto todos os personagens ficam usando varinhas e voando de vassoura, a Ursula (Chariot), corre, pula, vira mortal, dá voadora de dois pés e faz tudo o que tem direito. A Akko é uma fofa, mas as melhores cenas são da Chariot porradeira. Sem dúvida.

My Little Witch Academia Chariot

Falando do Final sem falar do final:

Bom, My Little Witch Academia é um anime para crianças e com aquela pegada japonesa de separar “desenho de menino” e “desenho de menina” (mesmo que eu não concorde com esses termos). Então é um desenho de criança e de meninas ainda por cima.

As mensagens são aquelas que a gente já sabe: A importância da amizade; a importância de pedir desculpas; de se abrir com os amigos; não ficar guardando sentimentos ruins; de acreditar em si mesmo; etc. Nesse sentido, o final é simples e bobinho assim. O bem vence o mal/ magia e luzinha para todo o lado; amizades renovados; perdão; etc. Tenha isso em mente.

My Little Witch Academia Akko

Mas, ainda assim, é um final lindo. Todo mundo é legal. A Akko é uma fofa e finalmente consegue se colocar como uma bruxa. As amizades são importantes e o mundo termina como um lugar melhor. É legal também que, mesmo nos momentos mais tensos, algumas coisas são engraçadas. My Little Witch academia tem um humor sutil muito legal.

Em resumo: É desenho de criança, mas é muito bem feito. É lindo, é fofo, é bom para você assistir depois de um dia inteiro ficando puto com política. Eu gostei e recomendo.

Ah sim, parece que a série acabou com duas temporadas mesmo. Não tem mais. É o fim. E acabou muito bem.

My Little Witch

Então é isso, quase não assisto animes, mas vi esse e gostei.
E você, já assistiu My Little Witch Academia? Ficou com vontade?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta