Nichijou (anime) – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar de anime e eu quero falar de um dos meus mais queridos achados do ano passado. Então vamos nessa com Nichijou.

Nichijou

Nichijou é um anime de 2011 e tem um subtítulo Minha vida ordinária. Era para ser uma comédia de vida comum cotidiana de uma escola, mas algumas coisas acontecem. Mas nem tudo é estranho e muita coisa é comum mesmo.

Nichijou:

Temos alguns núcleos de personagens que se cruzam em alguns momentos. Temos um grupo de alunas que é meio que o núcleo principal: Mio, Mai e Yuko. A Mai é séria e boa em tudo, enquanto a Yuko é sem noção, sempre esquece o dever de casa e vê coisas absurdas (como o diretor lutando com um cervo) que ninguém acredita. E a Mio é estudiosa e desenha mangás yaoi.

Outro núcleo importante é o do laboratório Shinonome, onde temos Hakase, uma criança gênio que criou uma robozinha chamada Nano. Tirando sua habilidade de criar robôs, a Hakase é uma criança pequena normal, cheia de pirraça e fofura. A Nano é como se fosse uma adolescente criando a irmã mais nova, mas ela tem um parafuso de dar corda nas costas. Elas também tem um gato falante chamado Sakamoto.

Nichijou

E aí tem outros núcleos menores, como o clube de Futebol e Go. Alguns alunos mais velhos (a Mio é apaixonada por um deles), um professor que é a fim de uma professora. Uma professora de ciências que quer sequestrar a Nano, mas só faz burrada. E alguns outros personagens que aparecem de vez em quando.

Eu conheci esse anime por conta de cenas aleatórias e engraçadas que apareciam para mim no instagram. Fui procurar o nome e decidi assistir ao anime. Talvez você não esteja ligando o nome à pessoa, mas vou colocar uma dessas cenas aqui.

Nichijou só tem uma temporada de 26 episódios. Dá para dividir em duas partes, já que depois do 13 a Nano passa a ir para escola com as outras meninas.

O que eu achei de Nichijou?

A única coisa ruim de Nichijou é que ele acaba. Ele não tem uma história consistente, nem uma trama de coisas importantes acontecendo, mas nada disso importa, porque ele é divertido e nonsense.

E isso é tudo que eu tenho para dizer. Essas cenas que você viu aí acima. Se você gosta do estilo de humor delas (mesmo sem as legendas), pode assistir Nichijou que você não vai se arrepender.

Se você achou bobo, então ignore esse post e vai tentar comprar um senso de humor para você. Na Amazon eu acho que tem por um bom preço. É brincadeira, tá.

Mas é isso aí. 26 episódios de risadas e um pouco de constrangimento também. Recomendo demais.

Tem uma cena em que a Mio está com seus hentai na mochila e a polícia pede para revistá-la porque alguém por ali roubou uma coisa. Essa cena é o auge do auge. To rindo enquanto lembro.

Chega.

Nichijou

Então é isso. Anime lindo. Adorei.
Mas e você, conhecia Nichijou?
Já viu essas menininhas em algum meme?
Comenta aqui para mim.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Normally I do not read article on blogs however I would like to say that this writeup very forced me to try and do so Your writing style has been amazed me Thanks quite great post

Deixe uma resposta