NINE, um curta sinistro com gatinhos.

Salve, salve, seres humanos, gatos, javalis e borboletas da terra.
Eu estou escrevendo esse post com antecedência porque eu acabei de assistir esse curta e não posso deixar de falar dela agora mesmo. Então hoje é dia de Nine.

Nine

Nine é um curta tailandês que é baseado em um conto chamado Grey’s Heart, que faz parte de um livro chamado Nine Lives. É claro que eu não li nenhum desses textos, mas sei disso porque aparecem antes de começar a passar os créditos.

Eu assisti ao curta sem ler sinopse nem nada e ele é muito surpreendente. Começa fofinho e depois vira outra coisa totalmente diferente. Então vou colocar aqui para você assistir e deixo meus comentários para depois.

Então assista aí ao NINE!

Esse curta é muito surpreendente! Eu comecei achando que ele seria mais um curta fofinho de bichinhos, mas logo vira ação e depois vira terror. Daí o gato ganha super poderes gatísticos e tudo vira um Dragon Ball com animais lutadores, para no final virar terror de novo, com uma reviravolta (mais ou menos previsível) muito legal.

Tem uns elementos simbólicos muito interessantes, como a ponte, que separa dois mundos e a própria borboleta que, do campo de vista simbólico, tem a ver os ciclos da vida e tal. Eu não saquei direito se o gato está, de fato, morto, quando ele reaparece no meio dos javalis.

Enfim, tem muito simbologia, mas eu nem sei se eu entendi tudo que tem para entender, porque é tudo muito onírico e muito viajante. Me lembra um pouco alguns contos japoneses, então deve ser um estilo bem asiático. Não sei.

A virada final me lembra o The Maker.

Enfim, é um baita curto legal e eu devo assistir mais vezes para tentar pegar todas as nuances e simbologias do curta. Convido você a salvar esse post nos seus favoritos para assistir mais de uma vez também.

Nine

Então é isso, um curta fantástico! Adorei.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Caráy! Finalmente adaptaram o Spawn do jeito certo, hahahahahahaha! Muito bom, adorei o curta!

Deixe uma resposta