O Esqueleto Perdido de Cadavra – Filme Velho Review

Salve, salve, seres humanos, alienígenas, mutantes, pessoas animalescas e caveiras ressuscitadas.
Esses dias, o grande amigo Pensador Louco (que já participou do Curta 1 Curta), me convidou para gravar um episódio do Necrofilmecon, o podcast dele de filmes esquecidos e esquisitos. Então eu tive que assistir o filme e vou falar dele agora, por que esse filme merece muito ser falado. Vou falar do O Esqueleto Perdido de Cadavra.

 

The Lost Skeleton of Cadavra

 

O Esqueleto Perdido de Cadavra (The Lost Esqueleton of Cadavra) é um filme de 2011, mas que tem como objetivo se passar por um filme dos anos 50. Portanto ele é filmado em película, em preto e branco, e faz piada com todos os clichês de filmes trash de ficção científica insana na época do cinema de guerrilha. Então o filme é uma comédia escrachada com ficção científica e uma pitada bem canalha de elementos de horror.

 

 

A história de The Lost Esqueleton of Cadavra é a seguinte:

Um casal vai passar férias em uma cabana distante, por que o marido é um cientista e quer encontrar um meteoro que teria caído na região. O meteoro seria de um material raro chamado atmosferium. Em paralelo a isso, temos um outro cientista que está indo para o mesmo lugar para encontrar O Esqueleto Perdido de Cadavra, um lendário esqueleto perdido em uma caverna. E ao mesmo tempo temos um casal de alienígenas que cai na terra por que sua nave quebrou. Eles caem na mesma região e um monstro mutante, capturado por eles, se liberta e fica à soltas.

 

O Esqueleto Perdido de Cadavra

 

Acontece que para ressuscitar a caveira, um dos cientistas precisa do meteoro. Os alienígenas, do planeta Marva, também precisam do meteoro para concertar a nave. Então todo mundo precisa do meteoro e todo mundo vai tentar enganar o casal principal para pegar o atmofesrium. Além disso, o cientista (o da caveira) usa uma arma dos alienígenas para transformar animais da floresta em uma mulher-animal (longa história).

 

 

Então todo mundo converge para a cabana do casal. Um casal de humanos, um casal de alienígenas tentando se passar por humanos e um cara com uma mulher que age como um animal. Todos tentando pegar o meteoro.

Tudo isso acontece com um monte de diálogos bizarros e surreais, o que leva a um final escalafobético, com direito a uma luta épica entre um mutante falcatrua e um esqueleto com cordinhas.

 





 

O que eu achei de O Esqueleto Perdido de Cadavra?

Esse filme é imbecil. Totalmente estúpido e maravilhosamente sem sentido, o que faz dele uma obra prima. Por mais que tenha aliens, ciência, naves espaciais e esqueletos renascidos, ele é um filme de comédia. Comédia pastelão de excelente qualidade, com gags absurdas e diálogos totalmente absurdos e sem sentido, mas muito bem escritos.

Além de ser boboca, o filme tem um humor bem ácido para criticar os clássicos do trash dos anos 50. É suficientemente engraçado para todo mundo, mas é um desbunde para quem tem as referências cinemáticas para entender as piadas ácidas com os clichês.

 

 

Em resumo, é um puta filme foda. Recomendo muito.

Se quiser saber mais sobre o filme, clique aqui e ouça o episódio do Necrofilmecon, onde eu, o Pensador Louco e a Condessa Vanora falamos sobre o filme.

 

 

Então é isso, um filmaço que eu recomendo que você procure por aí.
Você já conhecia? Já assistiu? Ficou curioso?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta