O Lobo Atrás da Porta (2013) – filme velho review BR

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de um filmaço que algumas pessoas me indicaram. Então vamos nessa com O Lobo Atrás da Porta.

O Lobo Atrás da Porta (2013):

O Lobo Atrás da Porta

O Lobo Atrás da Porta é um filme brasileiro de 2013. A história começa com uma premissa muito simples. Sylvia vai na escola da filha para buscá-la, mas a garota desapareceu. Alguém ligou para a escola dizendo que era Sylvia, que estava passando mal e que uma amiga iria buscar a criança. Alguém foi lá e sequestrou a criança.

Sylvia vai na polícia, eles começam a investigar a parada. Ela não tem nenhuma suspeita. Mas quando perguntam para o pai, Bernardo, ele tem uma suspeita. Uma mulher que ele chama de doida.

Então começa a investigação e os personagens vão contanto suas histórias. Basicamente Bernardo tinha uma amante, chamada Rosa. Ele conta como eles se conheceram, como começaram a ter um caso e como esse caso começou a ficar estranho.

Bernardo começa a se relacionar com a Rosa fingindo que não é casado. Depois ela descobre que ele é casado e começa a se aproximar da esposa. Ela se passa por uma amiga de infância e vai se aproximando da Sylvia. Quando Bernardo descobre os dois começam a brigar e o relacionamento com a amante vai ficando cada vez pior.

Coisas sinistras acontecem (não vou contar o filme todo), mas é isso que desencadeia na suspeita do Bernardo de que a Rosa sequestrou a criança. Então o delegado interroga ela e ela conta a história toda. Ela quem conta as coisas sinistras com mais detalhes.

E o final é sinistro mesmo.

O Lobo Atrás da Porta

O que eu achei de O Lobo Atrás da Porta?

É um filmaço e merece ser assistido. É uma tragédia enorme, bem bad vibe, então assista só se estiver bem da cabeça, mas é um filme estritamente necessário.

Os atores estão todos muito bem nos papéis, em especial a Leandra Leal (que faz a Rosa), que está voando no papel. A edição é maravilhosa e a fotografia é bem bacana também. Não to lembrando da trilha sonora, então não deve ser marcante.

O filme tem uma das cenas de violência mais brutais que eu vi em muito tempo. E olha que eu assisto coisas horríveis. Mas a violência tem um contexto social (sério, estou tentando não contar), então é necessário.

E o filme tem uma frase final matadora. Gosto de obras com boas primeiras frases, ou boas últimas frases.

O Lobo Atrás da Porta está na Netflix. Assista lá. Recomendo demais.

Tenho que agradecer às pessoas maravilhosas que me indicaram esse filme.

O Lobo Atrás da Porta

Então é isso. Filmaço. Assista.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta