O Pálido Olho Azul – resenha sem spoiler

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de um filme muito doido chamado O Pálido Olho Azul. Então vamos nessa que o filme tem mais de 2 horas.

O Pálido Olho Azul:

O Pálido Olho Azul

O Pálido Olho Azul (The Pale Blue Eye) é um filme de 2022 e está na Netflix. O filme conta a história de um detetive que precisa resolver um caso de um assassinato numa academia militar. Então é aqui que entra o detalhe que me chamou a atenção: Ele vai contar com a ajuda de Edgar Allan Poe.

O filme começa com esse detetive, Augustus Landor (Christian Bale) em casa, quando recebe convocação para investigar um assassinato. O assassinato é de um cadete de uma escola militar. Ele foi encontrado enforcado, mas depois, na mesa do legista, alguém entrou e roubou seu coração.

Landor começa a investigar e recebe uma pista de um jovem cadete branquelo e esquisitão, que é o Edgar Allan Poe. Eles conversam um pouco e Edgar começa a dar umas pistas para Landor. Ele acredita que o assassino deve ser um poeta, porque o coração tem um valor poético. Então porque alguém iria querer um coração? Além disso ele conhece um pouco as tretas da escola militar.

Landor rapidamente descobre que o corpo tem uma ferida na nuca e que tem um pedaço de um bilhete preso na mão do cadáver. Isso vai dar a linha da investigação com ajuda de Poe, que é escritor, para deduzir o que estaria escrito no bilhete.

Investigação:

Então a história continua com a investigação. Poe começa a cortejar uma bela moça chamada Lia, que é poeta e tem uma epilepsia braba. Um outro homem é morto e tem seu coração arrancado, mas parece ter sido arrancado por uma pessoa diferente.

A coisa fica estranha quando sabemos que o Edgar Allan Poe tinha uma briga com o primeiro e com o segundo morto, ameaçando toda a investigação.

E eu vou parar por aqui porque estou quase no final já. Não quero contar o final. E nem o final depois do final.

O Pálido Olho Azul

O que eu achei de O Pálido Olho Azul?

Esse filme é bem legal! Não gosto tanto da figura do Poe como alguém muito doido e afetado, acho caricato demais. Mas também não sei como ele era em vida, pode ser que esteja certinho.

Mas o negócio é o mistério. Na real o mistério não é tão difícil assim, mas no fim vem uma reviravolta que muda tudo e te faz rever o filme com outros olhos. Um mistério por trás do mistério. A câmera por trás da câmera. Algumas coincidências, alguns erros e muitas tragédias.

É um filmaço! Recomendo demais. Vai lá assistir O Pálido Olho Azul que o mistério é bem legal.

Observação: Não sei quanto da vida do Poe foi usado no filme. Não sei se ele serviu ao exército mesmo nem nada disso. Não pesquisei, mas não afeta o entendimento do filme.

O Pálido Olho Azul Edgar Allan Poe

Então é isso aí. Mistério misterioso. Curti.
Mas e você, prestou serviço militar?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta