Oppenheimer – trailer

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje não é dia de trailer, mas vai ter trailer mesmo assim. Isso porque minha vida está uma bagunça e não deu tempo de preparar o que eu gostaria. Então vamos de Oppenheimer.

Oppenheimer

Openheimmer é um filme do Christopher Nolan, aquele cara que fez os filmes do Batman, Memento e uns outros filmes menores onde ele é famoso por explicar demais.

O filme é uma biografia do Oppenheimer, mas também é um filme sobre o projeto Manhattan. O projeto Manhattan aquele onde um monte de cientistas se juntou para construir a bomba atômica, junto com outros frandes nomes da ciência como o Feynman e o Ainstein.

O filme levará o público ao “paradoxo pulsante do homem enigmático que deve arriscar destruir o mundo para salvá-lo”.

Eu acho um pensamento meio furado a ideia de que o Projeto Manhattan salvou o mundo ou até mesmo que venceu a guerra. Mas é um pensamento que eu preciso elaborar com mais calma em algum outro momento. Enfim.

De qualquer forma eu gosto desses filmes históricos. Especialmente quando trata de ciência.

Então assista aí ao trailer de Oppenheimer:

Eu gostei desse trailer. Especialmente porque tem cenas da construção das bombas de fato. Então acho que vai dá para ter um vislumbre da mecânica da coisa. A gente já sabe (eu sei, pelo menos) como funciona a parte do decaimento e de como isso gera a energia toda da explosão, mas da parte de construir a bomba como uma bomba fala-se muito pouca.

E felizmente o Nolan gosta de explicar tudo muitas e muitas vezes. Acho que pode ser interessante.

O Oppenheimer vai ser interpretado pelo Cilian Murphy (Peaky Blinders) e também tem o Matt Damon (Perdido em Marte), a Emily Blunt (Um Lugar Silencioso), o Robert Downey Jr (Homem de Ferro) e a Florence Pugh (Viúva Negra)

Oppenheimer estreia no dia 21de julho.

Então é isso. Parece que vai ser um bom filme.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Geek Tyrant

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta