Os Goonies (1985) – Filme Velho Review

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de mais um post da minha série preferida, o filme velho review, onde eu falo dos filmes velhos clássicos que eu reassisti por algum motivo. Então vamos nessa que eu quero falar de Os Goonies.

Os Goonies

Os Goonies – resenha

Os Goonies é um filme de 1985 que passava sempre na sessão da tarde, todo mundo ama e quem não ama ta errado.

O filme conta a história de um bando de guris, que se autodenominam os Goonies, mesmo que ninguém nunca explique o que isso significa. Esses guris vivem em uma cidadezinha à beira do mar. Todo mundo vai perder as casas por causa das hipotecas e a cidade inteira vai ser demolida para construir um condomínio de luxo ou qualquer outra coisa inútil do tipo.

Os Goonies estão empacotando as coisas de um dos garotos, Mickey, então eles vão até o sótão onde tem um monte de muamba. Na bagunça eles encontram um mapa do tesouro, que pode ser o jeito deles pagarem as dívidas da família.

Os guris saem para procurar o tesouro seguindo o mapa e deixam o irmão mais velho de Mickey para trás. Mais tarde esse irmão vai atrás deles com duas meninas mais velhas, terminando de montar o time. 4 crianças e 3 adolescentes.

Fratelli:

Enquanto isso, dois criminosos, mãe e filho, libertam o irmão que está preso. Eles fogem e durante a fuga acabam matando um cara. Eles se escondem em um antigo restaurante abandonado. O restaurante faz parte do mapa.

Então oa guris encontram o restaurante, descobrem que os Fratelli são na verdade uma família de criminosos e fogem para o subsolo, que é justamente o caminho secreto e cheio de armadilhas para o tesouro secreto de Willy, o Caolho.

O gordo, que é o personagem mais maneiro do filme, acaba ficando para trás e é capturado pelos bandidos. Ele acaba preso com Sloth, o terceiro irmão Fratelli, deformado e super-forte. E o Sloth gosta de chocolate.

Daí é correria pelos túneis, armadrilas, os bandidos vão atrás das crianças. Todo mundo quase morre várias vezes. Rola um romance entre o irmão do Mickey e uma das garotas. Mais correria e finalmente eles encontram o navio pirata de Willy, o Caolho. Com um baita tesouro nele.

Os Fratelli chegam, rola uma luta de espada, e então chega o Gordo e o Sloth (com uma camisa do Superman) para salvar todo mundo.

No fim os garotos perdemo tesouro e explodem a caverna, mas conseguem escapar com vida. Os Fratelli são presos.
E no fim, um dos garotos conseguiu ficar com umas pedras preciosas e os Goonies não perdem suas casas.

E fim.

Os Goonies

O que eu achei de rever Os Goonies?

Caras! Que filme maneiro. Ele é bobo e sem noção, mas é tão divertido. Tão divertido.

Os personagens são crianças, não dá para ser muito profundo, mas cada um tem aquela personalidade marcante e doida que só as crianças têm. O bocão é metido a gostosão e meio babaca. O gordo é o idiota completo que a gente ama. E tem o japonês inventor que é um completo absurdo que só os anos 80 poderiam nos proporcionar. Os adolescentes são mais genéricos, mas funcionam bem ainda assim. Tem o casal e tem uma terceira menina que você fica tentando descobrir para onde vai.

Os vilões são bobos, mas é bandido de filme de criança, então é isso mesmo. Não tem o que inventar. É divertido e funciona.

E tem o Sloth, que é maravilhoso e gosta de chocolate.

A coisa mais legal do filme é uma coisa que eu não sabia que me fazia falta: “Todo mundo falando ao mesmo tempo”. A molecada desembola a falar todo mundo ao mesmo tempo, cada um puxando a conversa para um lado, umas conversas seguem, outras morrem, mas você consegue pegar algumas coisas. É legal porque é super realista. Sempre me incomodei com filmes e novelas onde todo mundo espera a outra pessoa falar para falar. Todo mundo respeita o tempo do outro. E o mundo real não é assim.

Em resumo: é um filme gostoso de assistir, mas não por uma nostalgia besta. O filme é bom mesmo. Bons personagens (alguns bem esteriotipados, mas fazer o quê?). O ritmo é legal, a trilha é boa, os diálogos são ótimos e as piadas funcionam muito bem.

Adorei rever;

Ah sim. Eu vi dublado mesmo. Nunca assisti a esse filme com o áudio original.

Os Goonies

Então é isso. Adorei rever os Goonies. Reveja sem medo.
Mas e você? Lembra deles?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Byanca disse:

    Sensacional essa obra cinematográfica 😍 amo de paixão e sempre me emociona como a primeira vez.

  1. 3 novembro, 2022

    […] o Thor por conta desse filme. Ele é da mesma época do Curtindo a Vida Adoidado, Clube dos Cinco e Goonies, mas eu não me lembro de ver esse filme na Sessão da Tarde. Pode ser que ele tenha ido para o […]

  2. 8 novembro, 2022

    […] comum. Não é o primeiro curta que eu vejo com essa temática. Não tem a coisa da faculdade, mas os Goonies tem esse tema de ser o último verão da turminha (lá é porque as casas serão […]

Deixe uma resposta