Os Incríveis 2 – resenha sem spoiler
Salve, salve, seres humanos super poderosos da terra.
Ontem eu fui assistir Os Incríveis 2, a continuação mais esperada de todas, pois demorou 14 anos para sair.
O filme começa diretamente onde o primeiro terminou. Depois da corrida do Flecha (Dash), o Escavador (Underminer) ataca a cidade para roubar um banco e os Incríveis têm de enfrentá-lo. A primeira surpresa do filme é que o Escavador é um vilão competente. Aquele veículo broca é super poderoso e praticamente indestrutível. A família passa um perrengue para impedi-lo e quase não consegue. E é aí que a história começa.
Por conta dessa ação, o governo encerra o programa que financia a vida da família Pêra (Parr), a memória do garotinho que a Violeta gosta é apagada. Em paralelo a isso, um cara ricaço consegue entrar em contato com o Gelado (Frozone) e faz uma proposta a ele.
Esse cara e sua irmã são donos de um empresa multimilionária e filhos de um ricaço que adorava e era muito amigo dos heróis antes de serem proibidos. Essas pessoas querem financiar uma operação para restaurar a notoriedade e a confiança nos heróis. Para isso, a pessoa escolhida para começar é a Mulher Elástica (Elastigirl).
Enquanto a Mulher Elástica volta a ação, O Sr Incrível fica com a responsabilidade de cuidar da casa e das crianças. Um novo vilão surge. O Hipnotizador (Screenslaver) é alguém capaz de hackear telas e controlar a mente das pessoas. O que ele quer? Por que ele odeia os heróis?
Não vou falar mais para não entrar na zona de spoilers. Esse é o cenário do filme: A Mulher Elástica retorna a ação, enquanto Roberto fica com as crianças e descobre como é difícil ser dono de casa e pai.
O que eu achei de Os Incríveis 2?
Resumindo da forma mais clara possível o que eu achei desse filme: Eu assisti no cinema e estou pensando seriamente e pagar para assistir de novo. Nunca tive essa vontade antes, nem com Vingadores: Guerra Infinita.
O filme é demais. Tem ação o tempo todo. A ação é fluida demais. Os personagens usam seus poderes de formas muito criativas e sem ficar parando para explicar o que estão fazendo. O filme é frenético e te surpreende com a quantidade de coisas que da para fazer com o poder de se esticar. A Mulher Elástica está incrível (com o perdão do trocadilho) e justifica por que ela foi escolhida como a grande estrela do projeta. Ela é realmente maravilhosa e poderosa.
Uma coisa que me agradou bastante é que o filme é bem #GIRLPOWER (no meu olhar limitado de homem, pelo menos). A Mulher Elástica é foda. A Violeta é bem legal. A Void tem um poder incrível e funciona muito bem. E dos irmãos da empresa milionária, a irmã que é a cabeça da criação tecnológica. Muitas mulheres sensacionais, muito diferentes e em fases distintas da vida.
E tem a Edna Moda, que a pessoa mais sensacional do universo. O que ela faz nesse filme é de colocar qualquer Tony Stark no chinelo. A mulher é insuperável.
Outra vantagem desse filme em relação a outros filmes de heróis é que não tem mobs. Sabe aqueles soldadinhos-qualquer-coisa que aparecem só para apanhar e dar uma oportunidade para os heróis mostrarem seus poderes? Não tem eles. Todas as brigas são grandes brigas e tem muitas. E todo mundo tem oportunidade de mostrar a que veio. Isso é bem legal no filme.
Ainda falando em brigas, esse filme tem A LUTA MAIS LEGAL DE TODOS OS FILMES DE SUPER HERÓIS.
Pontos Fracos:
Poucas coisas me incomodaram no filme: O Flecha não faz muita coisa no filme e tem um personagem dublado pelo Raul Gil. Nada contra alguém famoso dublar personagens (nesse caso um personagem menor), mas o que me incomoda é que mudaram a fala do personagem para colocar referências a “tirar o chapéu” e “pegar o banquinho”. Acho isso tão escroto quanto o “Eu vou equalizar a sua cara” da Pitty dublando uma personagem do Mortal Kombat.
Em resumo:
Os Incríveis 2 é o melhor filme de super heróis em muito tempo. Os personagens são heroicos e agem como heróis. O filme tem bons diálogos, política, ideologias conflitantes, problemas familiares, cenas de ação espetaculares, piadas excelentes e um vilão competente e perigoso.
É um filme com coração. É isso.
Então é isso. Os Incríveis 2 é o filme que me ganhou esse ano. Recomendo demais.
E você? Já assistiu também? Concorda comigo? Ficou com vontade de assistir?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
#ChupaMarvel, #ChupaDC e tchau.
2 Resultados
[…] filme 2 se passa dias depois do fim do primeiro (acho que tentaram copiar Os Incríveis 2), Megamente desistiu de ser vilão e agora ele está começando a carreira como herói. Ele ganha a […]
[…] uma continuação é uma alegria que eu não estava esperando e depois veio um presente. Assim como Os Incríveis 2 e Fuga das Galinhas […]